Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O urso que caçava nazistas



Holocausto, Segunda Guerra Mundial, Partisanos, Resistência, Judeus ucranianos, Nazismo, Luta armada, Antissemitismo, Shoah, Sobrevivente, Campos de concentração, Floresta, Relatos históricos, Resiliência, Perseguição, Memórias, Dubno, Rivne, História oral, Comunidade judaica, Documentação, Kristallnacht, Pogroms, Exército Vermelho, Stalin, Gueto, Adolf Hitler, Josef Mengele, Benemerência


Sinopse

A história acompanha a trajetória de Berel, apelidado de "Urso", um jovem judeu ucraniano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se transforma de vítima potencial do Holocausto em um destemido guerrilheiro contra os nazistas. Criado em Dubno, uma cidade na Ucrânia profundamente marcada pelo antissemitismo, Berel aprende desde cedo a importância de se defender e a força necessária para sobreviver em um ambiente hostil.

Com a ascensão de Hitler e o início das perseguições sistemáticas aos judeus, Berel se refugia nas florestas, onde se torna líder de um grupo de guerrilheiros judeus. Enfrentando temperaturas extremas, fome, medo constante e batalhas desiguais, Berel transforma a adversidade em força, usando a astúcia e a determinação para resistir às forças nazistas.

Revelando um lado muitas vezes esquecido da história judaica durante o Holocausto - a luta armada de partisans judeus -, o livro é uma poderosa narrativa sobre coragem, resiliência e humanidade. Baseada em fatos reais, a obra não apenas narra a luta de Berel, mas também oferece um testemunho das atrocidades vividas pelos judeus e uma homenagem aos que se recusaram a se submeter.

Metadado adicionado por Grupo Autêntica em 16/12/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 16/12/2024
Última alteração: 16/12/2024

Autores e Biografia

Pitliuk, Marcio (Autor) - Marcio Pitliuk é um dos maiores especialistas brasileiros no Holocausto e, desde 2008, se dedica a divulgar aquele que é considerado o maior crime da Humanidade. É diretor no Brasil do Yad Vashem, o mais importante centro de pesquisas e ensino do Holocausto, sediado em Jerusalém, além de curador do Museu da Imigração Judaica e Memorial do Holocausto de São Paulo. Sobre esse tema, faz palestras, realizou três longas-metragens e escreveu quatro livros. Este é o quarto publicado pela Editora Vestígio e sucede O homem que venceu Hitler (2020), A alpinista (2020) e O engenheiro da morte (2023).

Áreas do selo: AutoajudaHumanidadesLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalSaúde, esporte e lazer

O Grupo Autêntica lançou, em 2013, a Editora Vestígio. Criada para abarcar romances policiais, o objetivo é oferecer literatura policial de qualidade, com obras consagradas de autores estrangeiros e livros inspirados em clássicos do cinema. Em seu catálogo, estão presentes autores europeus referências nos gêneros de thrillers, scandi crime e suspenses históricos, como Kristina Ohlsson, Pierre Lemaitre, Massimo Carlotto, Guillaume Prévost, Leena Lehtolainen, entre outros. A Vestígio também aposta em publicações para o público juvenil, trazendo histórias de personagens icônicos da literatura policial, como Jack, o Estripador, e Sherlock Holmes, o detetive mais popular do mundo. Livros-reportagem e livros investigativos inspirados ou que inspiraram obras cinematográficas também marcam presença no catálogo da editora. Entre essas publicações, está o ganhador do Oscar de melhor filme e melhor roteiro original em 2016, Spotlight: segredos revelados, uma série de reportagens do jornal The Boston Globe que desvelou os casos de abuso sexual de crianças por padres católicos.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.