Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Quem educa nossas crianças?
Como evitar que as novas gerações sejam vítimas do consumismo e exploradas pelo marketing das Big Techs



resiliência, propósito, autoajuda, educação infantil, consumismo, marketing infantil, publicidade infantil, big techs, parentalidade, maternidade, relacionamentos, vida digital, internet, telas, brinquedos, Barbie, Pokemón, infância, escola


Sinopse

Quem educa nossas crianças? é uma obra provocativa que mergulha no complexo mundo da influência da mídia na infância. A autora, Susan Linn, é uma psicóloga clínica renomada e examina como a publicidade, os programas de TV e os produtos infantis moldam a visão da criança sobre si mesma e sobre o mundo ao seu redor. A autora questiona quem está realmente educando nossas crianças, destacando como os interesses comerciais frequentemente superam o bem-estar infantil.

Com uma mistura de pesquisa abrangente e exemplos vívidos, Linn desafia os pais, educadores e criadores de políticas a repensarem seu papel na formação da próxima geração e a defenderem um ambiente mais saudável e menos comercial para as crianças crescerem. Este livro é um chamado à ação urgente para proteger a inocência e a imaginação das crianças em um mundo saturado de mensagens consumistas.

“Envolvente e perspicaz, este livro é rico em detalhes que pintam um retrato completo das relações contemporâneas entre crianças e empresas.”
The New York Times Book Review

“Uma acusação veemente às empresas de tecnologia que ganham muito dinheiro explorando as mentes dos nossos filhos.”
New York Post

“Um guia sobre como mudar de rumo, tanto individualmente quanto como sociedade, por uma ativista experiente. Leitura obrigatória!"
Library Journal (revisão com estrela)

“Uma análise impressionante de como o marketing, a tecnologia e o capitalismo de consumo impactam o bem-estar das crianças. Esta é uma leitura obrigatória para pais, mães e educadores.”
Publishers Weekly (revisão com estrela)

“Uma leitura obrigatória para qualquer pai e mãe.”
Kirkus Reviews (crítica com estrela)

“A pesquisadora e ativista pioneira Susan Linn mostra que temos sido passivos à medida que nossos filhos estão sendo moldados naquilo que as empresas tecnológicas querem que fossem. Este livro é um chamado às armas e um texto fundamental para um diálogo necessário.”
Sherry Turkle, professora do MIT e escritora

“Uma resposta inestimável para os pais num momento impossível – e para aqueles de nós cujos filhos já são adultos, um grande guia para resistir às plataformas e aos aplicativos que estão restringindo a vida da nossa sociedade de formas cada vez mais dolorosas.”
Bill McKibben, escritor

“Este é um livro sobre uma divergência perigosa – entre as estratégias de maximização de lucros das empresas que comercializam brinquedos e aplicativos de redes sociais para crianças, por um lado, e as necessidades reais das crianças, por outro. Com base numa coleção impressionante de estudos e histórias, Susan Linn ilumina os danos daquilo que ela apropriadamente chama de ‘aquisição corporativa da infância’ e mostra-nos o que podemos fazer para proteger nossas crianças.”
Alfie Kohn, autor de Paternidade incondicional

“Toda criança precisa de uma defensora como Susan Linn; todos os pais, de uma amiga sábia como ela; todos os políticos e líderes empresariais, de uma desafiante ousada como ela. E todo leitor precisa deste livro – uma análise apaixonada e extremamente prática de um dos grandes dilemas da nossa época.”
James Carroll, escritor

Metadado adicionado por Grupo Autêntica em 22/03/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 22/03/2024
Última alteração: 16/10/2024

Autores e Biografia

Linn, Susan (Autor) - Susan Linn é psicóloga, ventríloqua premiada e especialista de renome mundial em brincadeiras criativas e no impacto das mídias e do marketing comercial em crianças. Diretora-fundadora da Campanha por uma Infância Livre de Comercialismo (hoje chamada Fairplay), atualmente é palestrante em psiquiatria na Escola de Medicina de Harvard. É autora de Crianças do consumo — A infância roubada (Instituto Alana, 2006), e Em defesa do faz de conta — Preserve a brincadeira em um mundo dominado pela tecnologia (BestSeller, 2010). Vive em Brookline, Massachusetts.; Marques, Renato (Tradutor)

Áreas do selo: AutoajudaHumanidadesLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalSaúde, esporte e lazer

O Grupo Autêntica lançou, em 2013, a Editora Vestígio. Criada para abarcar romances policiais, o objetivo é oferecer literatura policial de qualidade, com obras consagradas de autores estrangeiros e livros inspirados em clássicos do cinema. Em seu catálogo, estão presentes autores europeus referências nos gêneros de thrillers, scandi crime e suspenses históricos, como Kristina Ohlsson, Pierre Lemaitre, Massimo Carlotto, Guillaume Prévost, Leena Lehtolainen, entre outros. A Vestígio também aposta em publicações para o público juvenil, trazendo histórias de personagens icônicos da literatura policial, como Jack, o Estripador, e Sherlock Holmes, o detetive mais popular do mundo. Livros-reportagem e livros investigativos inspirados ou que inspiraram obras cinematográficas também marcam presença no catálogo da editora. Entre essas publicações, está o ganhador do Oscar de melhor filme e melhor roteiro original em 2016, Spotlight: segredos revelados, uma série de reportagens do jornal The Boston Globe que desvelou os casos de abuso sexual de crianças por padres católicos.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.