Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O príncipe



Ciência política, Liderança, Ética política, Mais Vendido, Revista Veja, top 10


Sinopse

Esta obra constitui uma leitura essencial para quem deseja aprender a navegar melhor em ambientes competitivos e prosperar. Os princípios de Maquiavel fornecem uma base sólida para o jogo da vida em sociedade e, a despeito de muitas interpretações equivocadas, não são uma ferramenta para maldosos. Antes, servem como uma preparação para quem não deseja se tornar uma vítima constante das armadilhas do mundo.

Escrito em 1513, O príncipe só foi publicado em 1532, cinco anos após a morte de Nicolau Maquiavel. E alcançou já em sua época enorme repercussão, devido ao papel fundamental que a obra representa na construção do conceito de Estado, tornando-se a peça-chave para um bom desenvolvimento do cenário político e a segurança da sociedade.

Com o avanço das décadas, O príncipe não perdeu a atualidade e continua a ser visto como um tratado político para modelar a estrutura governamental dos tempos modernos.

Metadado adicionado por Faro Editorial em 06/05/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 06/05/2025
Última alteração: 06/05/2025

Autores e Biografia

Maquiavel, Nicolau (Autor) - NICOLAU MAQUIAVEL (1469-1527) nasceu em Florença, na Itália. Eram as décadas finais da Idade Média, e a Itália era composta por reinos independentes, do sul, norte e central. Florença, uma das cidades-estado da Itália do Norte, era governada pela família Medici. Maquiavel foi um filósofo, historiador e diplomata. Começou a vida pública como segundo secretário da senhoria da República Florentina, mas logo se tornou chefe da segunda chancelaria. Casou-se com Marietta Corsini em 1501, com quem teve seis filhos. Numa Itália repleta de conflitos, atuou como diplomata nas relações com a França, Alemanha e com os Bórgias; criou a milícia do governo de Florença, mas, com o retorno dos Medicis ao poder, foi acusado de conspiração, torturado e preso. Após sua libertação, concluiu a escrita de O Príncipe.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.