Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Clássicos de todos os tempos



Faro Editorial; top 10; Mais Vendido; Tik Tok; booktok; Revista Veja; Classico; Veríssimo; Metamorfose; Frans Kafka; unama; crime e castigo; a divina comedia


Sinopse

“Eu represento todos os pecados que você nunca teve coragem de cometer.”

Dorian Gray é um jovem que possui uma beleza deslumbrante
e, ao observar seu retrato feito por um pintor, fica obcecado pela própria imagem. Tamanha obsessão causa medo de que sua essência e juventude se percam com o passar dos anos.

Então o rapaz deseja que seu retrato envelheça, mas que ele permaneça jovem para sempre. E o desejo de Dorian se torna realidade: ano após ano, apenas o retrato envelhece, acrescentando traços das vilezas de suas ações, enquanto ele mantém sua aparência intacta, sem apresentar qualquer sombra da passagem do tempo.

Mas a troca de sua alma pela juventude começa a revelar um lado sombrio, e à medida que ele se entrega a todo tipo de vício e prazer, torna-se também mais cruel e egoísta, com consequências devastadoras.

Na época em que foi publicado, o livro desafiou os códigos morais da sociedade vitoriana, que enfatizava a imagem pública e a busca por uma fachada de virtude. A representação do retrato como um espelho da alma, refletindo os efeitos dos atos de Dorian, acrescentou um elemento místico e de mistério à trama intrincada e à prosa brilhante de Wilde, que tornam a obra um clássico universal e atemporal.

Edição bilingue e ilustrada

Escrito há quase duzentos anos, o poema atravessa gerações, tendo se tornado um marco na literatura mundial

Um homem atormentado pela morte da amada é despertado pelo barulho incessante de um corvo, e a trama que se desenrola no poema demonstra tanto a genialidade do autor quanto os demônios que ele carregava.

THE RAVEN — obra-prima de Edgar Allan Poe — é o texto fundador de apresentação da Filosofia da Composição, proposta pelo autor, em que afirma que a boa escrita nasce de um processo metódico e analítico, e não intuitivo. Poe escreveu diversos livros e contos, mas nenhuma outra história atraiu tantos leitores e tamanho reconhecimento pela crítica especializada.

O Corvo foi publicado apenas alguns anos antes da morte precoce de Poe. O autor não teve tempo para ver o sucesso de sua obra. Morreu na miséria e sem saber que seu corvo seria adaptado para TV, cinema, séries, cartoons e teatro por sua carga dramática, perene e universal
Edição traz introdução escrita por David Cronenberg, cineasta e diretor de dezenas de grandes produções, dentre elas, A Mosca.

Metamorfose foi escrito por Franz Ka¬fka em apenas vinte dias. E mais de cem anos depois da primeira publicação, a obra continua a provocar leitores, acender debates, inspirar interpretações que se transformam e ganham novos olhares a cada época.

Com uma narrativa aparentemente simples, direta, cheia de absurdos, o autor construiu uma obra farta em camadas; a partir do olhar do homem que virou inseto e de como o mundo ao seu redor reage tão naturalmente a ele, a história traz temas tão universais como a paralisia, a transformação, o despertar no cerco de nossas dúvidas e de nossas relações sociais

Metadado adicionado por Faro Editorial em 06/05/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 06/05/2024
Última alteração: 06/05/2024

Autores e Biografia

Wilde, Oscar (Autor) , Poe, Edgar Allan (Autor) , Kafka, Franz (Autor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.