Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Um crime bárbaro



Ficção, Romance, Crime, Brasil, Interior, Investigação, Ieda Magri, Selva Almada, Feminicídio, Rural, Realidade, Ricardo Piglia, Patrícia Melo, Justiça, Violência, Família, Memória


Sinopse

Esta é a história de um assassinato cometido numa cidade bem pequena no sul do Brasil. É sobretudo a história de uma menina, de um lugar e de uma comunidade. Conforme a investigação avança e encontra obstáculos intransponíveis, acompanhamos também a história da escrita e de suas possibilidades. Uma narrativa ágil e aterradora que nos inspira a refletir sobre realidade e imaginação.

Sem conseguir dormir depois de receber uma notícia indigesta, a narradora-protagonista deste romance rememora um crime terrível contra uma criança, ocorrido em uma cidade do interior no sul do Brasil, e decide viajar de volta ao lugar onde tudo aconteceu.

Passados quarenta anos, ao buscar vestígios e ouvir histórias que se tornaram quase lendas, a narradora nos apresenta os meandros da vida local e o cenário de impunidade do caso contado em Um crime bárbaro.

A voz narrativa, de seu ponto de vista privilegiado, nos aproxima dos acontecimentos sem nos aprisionar em uma perspectiva única. É uma obra que provoca emoções fortes desde as primeiras linhas, em cenas vigorosamente descritas.

Esta é a história de apenas mais um crime, o que aponta para a terrível banalidade de assassinatos como esse e muitos outros, em um país onde se vive com medo. Um romance alinhado a tudo o que de melhor tem sido feito na literatura contemporânea latino-americana, talvez porque tenhamos problemas muito semelhantes. Não à toa, está declarada aqui a influência de escritores argentinos como Selva Almada e Ricardo Piglia, além da romancista brasileira Patrícia Melo.

Metadado adicionado por Grupo Autêntica em 13/07/2022

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 13/07/2022
Última alteração: 12/08/2022

Autores e Biografia

Magri, Ieda (Autor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.