Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Nuvens cor de menta e sonhos para se usar



Infantojuvenil, Imaginação, Narrativas, Fantasia, Autores Brasileiros


Sinopse

Num estilo claro, sem rebuscamentos nem tons professorais, e sem as pieguices nem os lugares comuns que muitas vezes são cascas de banana dos escritores que se arriscam neste nicho literário, Gigio Ferreira escreve para crianças e pré-adolescentes sem os vícios que tantas vezes atrapalham a comunicação com este público alvo, seja pela fala empolada, ou ao contrário, pelo tom exageradamente simplório que beira ao tatibitate.

Ou mesmo por narrativas, soluções e desfechos que não estimulam a imaginação nem acendem a fantasia dos jovens leitores.

E, principalmente, pelo uso abusivo do padrão politicamente correto, tudo mastigadinho e pronto para digestão.

Dos contos da obra Nuvens Cor de M

Metadado adicionado por Giostri Editora em 08/07/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 08/07/2024
Última alteração: 18/07/2024

Autores e Biografia

Ferreira, Gigio (Autor) - Gigio Ferreira nasceu no dia 22 de junho de 1967 em Belém do Pará; filho do Prof. de Música da Escola Técnica Federal do Pará. Manoel Nery Filho, e de D. Mariza Lima Ferreira, sexto dos oito filhos do casal. Cursou Letras na UFPa sem concluir. Tornou-se autodidata. Como estudante universitário, participou do Movimento Cultural Dadalúvio da UFPA. A convite dos organizadores, participou do Projeto Cultural Poetas Paraenses - Versos no Ar, da Rádio Cultura do Pará (FUNTELPA, em quatro edições, a saber: 2005-2006 / 2015- 2016 ); Prefaciou o livro Infância Retorcida do poeta paraense Airton Souza (Giostri, 2012); Colaborou com a Revista digital PI2 do editor, poeta e agitador cultural Luiz Carlos Barata Cichetto (2012-2013). Com os protestos de rua pelo Passe Livre em junho de 2013 na capital paulista, Gigio Ferreira foi convidado para participar da antologia Vinagre: uma antologia de poetas neo-barrocos (2a ed; 2013), organizado pelo poeta Fabiano Calixto; prefaciou ainda, o livro de Poesia Titulado Amor do poeta paraense Marcos Samuel Costa (Editora Literacidade, 2014), e Águas Escuras do poeta paraense Joelthon Ribeiro (Editora Penalux, 2015). Ainda em 2013, Gigio Ferreira lançou o livro infantojuvenil de dramaturgia O Gringo da Matinta, em parceria com a escritora paraense e amiga Miriam Daher. Em 2015 lançou o livro de Contos Chibé de Cobra & Multicabaré, também pela Giostri. Gigio Ferreira foi poeta performático, e participou em 2014 do Show Nuit do cantor e compositor Sérgio Leite; e da 7a ed. do Programa Cultural A Noite é uma Palavra, promovido pela Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves em 2015.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.