Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Ancestralidade em cena: Candomblé e teatro na formação de uma encenadora



Teatro, Candomblé, Ancestralidade, Autoras Brasileiras


Sinopse

Teatro, Candomblé e Ancestralidade: em que ponto as dimensões se justapõem e se desaproximam? Essa e outras questões estão no centro deste livro, que mostra a formação, o (re)nascimento e a poética singular da encenadora negra baiana Onisajé.

O leitor verá aqui a construção de uma relação dialética cena e mundo, por meio das reflexões teóricas e dos espetáculos que ela dirigiu, e que resultaram num Teatro Negro permeado de aparições, sombras e luzes.

Metadado adicionado por Giostri Editora em 11/07/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 11/07/2024
Última alteração: 11/07/2024

Autores e Biografia

Onisajé (Autor) - ONISAJÉ é diretora teatral, dramaturga, roteirista, formadora e preparadora de atuantes, mestra e doutora em Artes Cênicas pelo PPGAC/UFBA, curadora, e yakekerê (segunda sacerdotisa) do Ilê Axé Oyá L ́adê Inan de Alagoinhas. É coautora e diretora de peças como Siré Obá – A festa do Rei; Exu – A Boca do Universo e 12 Anos ou a Memória da queda; dirigiu os espetáculos Traga-me a cabeça de Lima Barreto e Pele Negra, máscaras brancas. Foi professora-substituta da Escola de Teatro da UFBA, integra o Grupo de Pesquisa PÉ NA CENA-CNPq e publicou vários artigos sobre teatro negro em revistas especializadas.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.