Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Cultura organizacional livre de assédio
Um guia para transformar a cultura do assédio moral e sexual no ambiente do trabalho



Mulheres que correm com os lobos, A jornada da heroína, Em busca de nós mesmos, A ciência do sucesso, Lobas, Aurora, O despertar da mulher exausta, Rita Lee, Outra autobiografia, O feminismo é para todo mundo, Manifesto antimaternalista, O mito da beleza, Simone de Beauvoir, O segundo sexo, E eu não sou uma mulher, A Prateleira do Amor, O livro do feminismo, Quando Deus era mulher, Me poupe, Nathalia Arcuri, Indomável, Aprendizados, Gisele Bündchen, Agatha Christie, Mulheres invisíveis, A ciranda das mulheres sábias, Clarissa Pinkola Estés, Mulheres e deusas, Mulheres Raça e Classe, Angela Davis, Reivindicações dos Direitos da Mulher, Diana, Mulheres de minha alma, Como as mulheres chegam ao topo, Sejamos todos feministas, Educação e libertação, Vidas Rebeldes Belos Experimentos, Chimamanda Ngozi Adichie, Minha história das mulheres, O martelo das feiticeiras, Mulheres Mitos e Deusas, Cleópatra, Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas, Não trocaria minha jornada por nada, Maya Angelou, Calibã e a Bruxa, Djamila Ribeiro


Sinopse

Nesta obra, a autora best-seller Cris Kerr mergulha na diversidade e inclusão, tratando de temas como cultura machista, LGBTfobia, racismo e preconceitos que permeiam nosso cotidiano, especialmente no ambiente de trabalho. Com uma abordagem informativa, Cristina Kerr convoca seus leitores a tornarem-se aliados efetivos de grupos minorizados, destacando a importância vital de promover a inclusão em todos os espaços.

O livro se desdobra em três partes, cada uma representada por um verbo que instiga à ação: “Descobrir”, “Aprofundar” e “Agir”. Na primeira parte, Kerr explora como a cultura molda os comportamentos desde a infância, infiltrando-se no ambiente profissional e impactando homens e mulheres de maneiras distintas.

A segunda parte aprofunda-se nas raízes da cultura hierárquica e permissiva, revelando os meandros do assédio moral, assédio sexual e violência contra mulheres. A autora lança luz sobre comportamentos inadequados que perpetuam preconceitos contra grupos minorizados, abrangendo mulheres, pessoas negras, LGBTQIAPN+, com deficiência e acima dos 50 anos, assim como preconceitos recreativos relacionados à diversidade de corpos, religião e origem regional.

Na terceira e última parte, os leitores são guiados à prática, descobrindo maneiras de transformar a cultura do assédio em uma cultura inclusiva e respeitosa. Cris Kerr oferece estratégias tangíveis para auxiliar na construção de ambientes de trabalho saudáveis e igualitários.

Enriquecendo ainda mais a narrativa, quatro depoimentos pessoais são compartilhados. Dois homens relatam suas jornadas de desconstrução, tornando-se agentes de transformação, enquanto duas mulheres desvelam como ambientes tóxicos, permissivos ao assédio moral e sexual, impactaram significativamente suas trajetórias profissionais.

Esta é uma obra essencial, uma chamada urgente para a conscientização e ação, oferecendo não apenas uma crítica incisiva do status quo, mas também um roteiro inspirador para a construção de um futuro organizacional verdadeiramente inclusivo e respeitoso.

Metadado adicionado por Literare Books International em 05/01/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 05/01/2024
Última alteração: 05/02/2024

Autores e Biografia

Kerr, Cris (Autor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.