Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

A revolução dos bichos e Um pouco de ar, por favor
livro 2 em 1



ficção cientifica, 1984, ficção científica distópico, sátira humor e entretenimento


Sinopse

Dois clássicos da literatura reunidos em uma única obra! “A REVOLUÇÃO DOS BICHOS” foi considerado pela revista Times um dos 100 melhores da língua inglesa. Esta fábula narra a insurreição dos animais de uma fazenda contra seus donos, em busca de uma vida mais livre e igualitária. Porém os ideais que guiaram a revolução acabaram sufocados por uma tirania imposta de forma tão cruel quanto as exercidas pelos humanos. Publicado em 1945, o texto é uma sátira sobre o totalitarismo, mais especificamente à ditadura stalinista estabelecida na Rússia e, mesmo após as profundas mudanças políticas ocorridas ao longo das décadas seguintes, esta obra-prima se mantém atual, relevante e cheia de significados ao abordar temas atemporais e universais.

A obra “UM POUCO DE AR, POR FAVOR!” narra a história de George Bowling, um homem de meia idade insatisfeito com seu trabalho, em crise no casamento e aflito com a aproximação da Segunda Guerra Mundial. Ao ganhar uma quantia inesperada de dinheiro, Bowling decide usá-la em uma viagem para a cidade onde cresceu, com o objetivo de resgatar os bons momentos vividos em sua infância. Porém a realidade com a qual se depara é mais dura e desoladora do que poderia imaginar.

Metadado adicionado por Literare Books International em 23/02/2022

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 23/02/2022
Última alteração: 18/12/2023
Última alteração de preço: 18/12/2023

Autores e Biografia

Orwell, George (Autor)

Sumário

Eric Arthur Blair, mais conhecido como George Orwell, nasceu em 1903 na Índia Britânica. Autor de dois dos maiores clássicos da literatura inglesa em todos os tempos, A revolução dos bichos e 1984, Orwell é considerado por muitos o maior cronista da cultura inglesa de sua época, tendo como marca em seus textos a inteligência sagaz, a crítica feroz ao totalitarismo, a consciência social e a escrita clara e bem-humorada. George Orwell morreu em Londres, em 1950, mas sua influência na cultura contemporânea segue viva até os dias de hoje.



Para acessar as informações desta seção, Faça o login.