Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

Razão e sensibilidade



romance, clássico, Jane Austen, herança, sensibilidade, razão, escrita sagaz, amor, pobreza, riqueza, posição social, literatura, clássico da literatura mundial, mulheres do século XIX, questões de classe, gênero, comportamento humano, escritora britânica, primeiro romance escrito por Jane Austen, conceitos revolucionários para o século XIX, abordagem feminista, discussão sobre a independência e o papel da mulher na sociedade, casamento baseado no amor, status social, posses


Sinopse

A família Dashwood é composta por quatro mulheres, que, após a morte do pai, perdem o rumo e a capacidade financeira. Toda a herança fica para o filho do primeiro casamento, John Dashwood, fazendo com que as irmãs Elinor e Marianne sejam obrigadas a mudar para uma casa simples e distante. A narrativa tem como protagonistas as irmãs Dashwood mais velhas. Elinor representa a “razão”, por ser racional e calculista; e Marianne é a personificação da “sensibilidade”, por ter uma personalidade extremamente sonhadora, inconsequente e romântica. Juntas, as irmãs unem tais características paradoxais para sobreviver em uma sociedade que valorizava status social e posses. Elas formam uma aliança para enfrentar as adversidades encontradas ao buscar um casamento baseado no amor.

Primeiro romance escrito por Jane Austen, e adaptado para diversas mídias, Razão e sensibilidade explora conceitos revolucionários para o século XIX. Com uma abordagem feminista que se mantém atual, a obra aborda, ainda, pontos de discussão sobre a independência e o papel da mulher na sociedade.

Metadado adicionado por Ubook em 10/10/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 10/10/2025
Última alteração: 10/10/2025

Autores e Biografia

Austen, Jane (Autor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.