Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
[email protected]

Livro Impresso

Uma casa na areia



Mario Benedetti, Sylvia Plath, e. e. cummings, Octavio Paz, Horacio Quiroga, Jorge Luis Borges, Fernando Pessoa, T. S. Eliot, Julio Cortazar, Isabel Allende, Paulo Coelho, W.B. Yeats, Robert Frost, Emily Dickinson, Frank O’Hara, Gabriel Garcia Marquez, Milan Kundera, Mia Couto, cem poemas de amor, antologia, últimos poemas, poemas de mar, poemas de amor, prêmio nobel, maior poeta, barcarola, bestiário, confesso que vivi, o carteiro e o poeta, crepusculário, canto geral, memorial de isla negra, as uvas e o vento, a rosa separada, elegia, jardim de inverno, arte de pássaros, residência na terra, presente de um poeta, cantos cerimoniais, carlos Drummond de andrade, vinicius de Moraes, cecilia meireles, garcía lorca, mário quintana, Florbela espanca, sonetos, o coração amarelo, livro das perguntas, Eduardo galeano, o livro dos abraços, os filhos dos dias, as veias abertas da américa latina, a trégua, cem anos de solidão, gabriela msitral, nicador parra, crônica de uma morte anunciada


Sinopse

Escrito por Pablo Neruda, um dos maiores poetas de todos os tempos, e ricamente ilustrado pelas fotografias de Luis Poirot, Uma casa na areia é uma ode ao lar, ao mar e à poesia.


 


Ao sul de Valparaíso, no Chile, está a região costeira de Isla Negra. Ali, um conjunto de rochas escuras descansa junto ao mar formando uma paisagem de beleza selvagem que arrebatou o poeta Pablo Neruda. Tal foi o sentimento despertado, que Neruda construiu sua terceira casa nessa praia, e foi nela justamente onde passou seus últimos dias ao lado da esposa Matilde Urrutia. É lá também que os dois estão sepultados.


A famosa casa foi comprada de um marinheiro, e conforme os anos se passaram foi sendo ampliada e decorada pelos dois. Até hoje, os visitantes podem ver as bandeiras, as âncoras, as carrancas, as garrafas e os peixes escolhidos a dedo pelo poeta chileno – cada objeto conta sua história. O mar, sempre à vista, é o amigo, o inquilino e o vizinho, e a maresia envolve tudo com seu misticismo. A magia da casa que enfeitiçou Neruda está aqui expressa por palavras que convidam o leitor e a leitora a também se deixar apaixonar.


As imagens captadas por Luis Poirot, fotógrafo chileno e amigo de Neruda, trazem outras camadas de delicadeza e sensibilidade. E as fotos também têm sua própria história: ficaram escondidas por décadas, protegidas da ditadura militar de Augusto Pinochet, até serem reunidas nesta encantadora edição.


 


“O maior poeta do século XX, de todos os idiomas.” – Gabriel García Márquez

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 25/07/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 25/07/2025
Última alteração: 25/07/2025

Autores e Biografia

Neruda, Pablo (Autor) , Baptista, Josely Vianna (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.