Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

O livro das coisas perdidas



A terra das coisas perdidas, Noturnos, Sinos do inferno, Os Portões, The Creeps: As aventuras de Samuel Johnson, Contos de fadas clássicos, Releituras sombrias, Irmãos Grimm, O lobo e os sete cabritinhos, João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, Os sete anões, A Bela Adormecida, Espelho mágico, Mundo interior, Aventura fantástica, Fábulas góticas, Clássicos reinventados, Literatura inglesa contemporânea, Neil Gaiman, Coraline, Good Omens, O oceano no fim do caminho, Harry Potter, Rick Riordan, Percy Jackson e os Olimpianos, Magnus Chase e os Deuses de Asgard, As crônicas de Nárnia, As Crônicas de Spiderwick, Holly Black, Nevermoor, Jessica Townsend, O bosque das coisas perdidas, O clube dos amigos imaginários, O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, O Jardim Secreto


Sinopse

O livro das coisas perdidas, do autor best-seller John Connolly, chega em nova edição com novos contos surpreendentes. A obra explora com maestria luto infantil, juventude, amor e família nesta narrativa mágica, assustadora e de tirar o fôlego.


 


No sótão da sua casa, David, de doze anos, tenta lidar com a dor da perda da mãe. Tomado pela raiva e pela solidão, ele encontra consolo apenas nos livros de sua estante. Mas algo estranho começa a acontecer: as histórias passam a sussurrar na escuridão, como se quisessem guiá-lo para outro lugar.


Refugiando-se nos mitos e contos de fadas que sua mãe tanto amava, David descobre que a realidade e a imaginação começaram a se fundir. Até que, ao brincar no jardim, David é transportado para um reino mágico, no qual encontra heróis, monstros e um rei fracassado que guarda seus segredos em um livro misterioso.


Enquanto a guerra se alastra pela Europa, David é lançado em uma jornada perigosa por uma terra que parece ter saído de seus sonhos e medos mais profundos. Uma aventura que ecoa contos de fadas clássicos e revela o poder da literatura de transformar fantasia em coragem e perda em aprendizado.


Aclamada obra de John Connolly, O livro das coisas perdidas é uma história sobre despedidas, amadurecimento e o momento em que perdemos a inocência da infância, mas nunca a magia que a literatura nos oferece. Agora numa edição especial contendo dois contos extras.


 


O livro das coisas perdidas é fascinante, claustrofóbico e extremamente viciante.” — The Guardian


“John Connolly adentra florestas encantadas, e a jornada ao longo de seu caminho sinuoso é tão misteriosa e inquietante quanto qualquer coisa inventada pelos irmãos Grimm… A maestria de John Connolly na escrita é impressionante; a tensão, o terror e o humor ácido tornam o livro uma leitura emocionante.” — Daily Mail


“Uma fábula comovente, brilhantemente elaborada, sobre o luto e a tristeza na adolescência.” — The Times

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 19/09/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 19/09/2025
Última alteração: 09/12/2025

Autores e Biografia

Connolly, John (Autor) , Prada, Cecília (Tradutor) , Filippi, Alvaro F. (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo criado no começo dos anos 1950, inicialmente ligado a um grupo português, e parte do Grupo Record desde 1996, Bertrand Brasil é uma marca de grandes histórias. Casa de vencedores do Prêmio Nobel, como Pablo Neruda e Ernest Hemingway, Bertrand Brasil se firmou como uma referência para romances dos melhores narradores contemporâneos, como a chilena Isabel Allende, de quem o selo já lançou mais de duas dezenas de obras, e o britânico Matt Haig, autor de um dos maiores sucessos recentes, A biblioteca da meia-noite. Bertrand Brasil tem tradição em imaginar passados longínquos, seja com as reconstruções do Egito Antigo por Christian Jacq, com a França de reis aventureiros do século 14 de Maurice Druon ou a Holanda do século 17, com Moça com brinco de pérola, de Tracy Chevalier. É, ainda, um selo de grandes mestres do romance de amor, como Nora Roberts, Barbara Delinsky e Judith McNaught. E casa, também, de grandes nomes brasileiros, do marco da dramaturgia brasileira Dias Gomes, da contadora de histórias Leticia Wierzchowski, das criatividades de Zack Magiezi e Carpinejar.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.