Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

A livraria das memórias



Healing fiction, A inconveniente loja de conveniência, Kim Ho-Yeon, Temporada de cura no ateliê Soyo, Yeon Somin, A lanterna das memórias perdidas, Sanaka Hiiragi, Se os gatos desaparecessem do mundo, Genki Kawamura, Cho Nam-Joo, Bem-vindos à livraria Hyunam-dong, Hwang Bo-reum, A incrível lavanderia dos corações, Yun Jungeun, Aos prantos no mercado, Michelle Zauner, Eu já te contei?, Genevieve Kingston, A biblioteca da meia-noite, A vida impossível, Amêndoas, O impulso, Won-pyung Sohn, Kim Jiyoung, Pachinko, Min Jin Lee, A vegetariana, Atos humanos, Sukiyaki de domingo, Bae Su-Ah, O ritmo das nossas vidas, Axie Oh, Se esse rosto fosse meu, Frances Cha, Nossas horas felizes, Gong Ji-Young, Herdeiras do mar, Mary Lynn Bracht, Sobre minha filha, Kim Hye-jin, O príncipe coreano, Mia Antiere, Contos da tartaruga dourada, Kim Si-Seup, A espera, Keum Suk Gendry-Kim, Como tigres na neve, Juhea Kim, Beyond the story, Myeongseok Kang, BTS


Sinopse

A Livraria das Memórias, primeira obra da autora coreana Song Yu-jeong publicada no Brasil e sensação na Coreia do Sul, traz uma narrativa sensível e tocante sobre amor, família, luto e vida.


 


Ji-won Kim vê sua vida desmoronar lentamente. Após perder a mãe para uma longa e dolorosa luta contra o câncer, ela não consegue se desvencilhar da dor e da culpa que sente. Seus dias se arrastam enquanto tenta escrever alguma coisa — qualquer coisa. Mas, assim como a paz, sua inspiração a abandonou há muito tempo. Nem dormir ela consegue mais.


Sem saber o que fazer, Ji-won vai a uma clínica em busca de algo que a ajude a descansar, mas é questionada pelo médico: após sete anos, continua sofrendo com a morte da mãe? Ultrajada com a insinuação de que seu luto esteja durando tempo demais, Ji-won tenta esquecer o episódio. Mas as palavras do médico ecoam em sua mente. Será que ela está mesmo se agarrando àquele sofrimento?


Certo dia, enquanto caminha sem rumo, Ji-won é surpreendida por uma chuva torrencial e, ao buscar abrigo, se depara com uma livraria antiga. Curiosa, resolve investigar o estabelecimento. Uma vez lá dentro, Ji-won fica perplexa com o acervo da livraria: livros antigos que pertenceram a ela mesma, e, o que mais a impressiona, incontáveis volumes que guardam registros de suas memórias.


Estarrecida com tamanha estranheza, Ji-won é confrontada com algo ainda mais inacreditável: a irresistível proposta de voltar no tempo três vezes, o que talvez lhe permita mudar o rumo de sua vida. Mas o preço a pagar pode ser alto demais: a cada viagem, a quantidade de tempo usada para retornar ao passado será retirada de seu futuro. Isso será suficiente para mudar sua realidade ou significará o fim de tudo?


“Uma fantasia inesquecível e acolhedora.” — The Bookseller

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 02/05/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 02/05/2025
Última alteração: 02/05/2025

Autores e Biografia

Song, Yu-jeong (Autor) , Tropéia, Núbia (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo criado no começo dos anos 1950, inicialmente ligado a um grupo português, e parte do Grupo Record desde 1996, Bertrand Brasil é uma marca de grandes histórias. Casa de vencedores do Prêmio Nobel, como Pablo Neruda e Ernest Hemingway, Bertrand Brasil se firmou como uma referência para romances dos melhores narradores contemporâneos, como a chilena Isabel Allende, de quem o selo já lançou mais de duas dezenas de obras, e o britânico Matt Haig, autor de um dos maiores sucessos recentes, A biblioteca da meia-noite. Bertrand Brasil tem tradição em imaginar passados longínquos, seja com as reconstruções do Egito Antigo por Christian Jacq, com a França de reis aventureiros do século 14 de Maurice Druon ou a Holanda do século 17, com Moça com brinco de pérola, de Tracy Chevalier. É, ainda, um selo de grandes mestres do romance de amor, como Nora Roberts, Barbara Delinsky e Judith McNaught. E casa, também, de grandes nomes brasileiros, do marco da dramaturgia brasileira Dias Gomes, da contadora de histórias Leticia Wierzchowski, das criatividades de Zack Magiezi e Carpinejar.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.