Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Uma ilha



Booker Prize, literatura sobre refugiados, literatura contemporânea, ficção literária, relações humanas, conflitos internos, temática política, crítica social, colonialismo, ditadura militar, imigração, xenofobia, tensão narrativa, literatura introspectiva, narrativa psicológica, autora sul-africana, África, África do Sul, Ainda estou aqui, Marcelo Rubens Paiva, Sem gentileza, Futhi Ntshingila, O caçador de pipas, Khaled Hosseini, Refugiados, Alan Gratz, Longa pétala de mar, Isabel Allende, A amendoeira, Michelle Cohen Corasanti, A outra princesa, Denny S. Bryce, O ódio que você semeia, Angie Thomas, Mayombe, A geração da utopia, Pepetela, Vidas secas, Graciliano Ramos, À espera dos bárbaros, Desgraça, John Maxwell Coetzee, A filha de Burger, Nadine Gordimer, O mundo se despedaça, Chinua Achebe, Meio sol amarelo, Hibisco roxo, Chimamanda Ngozi Adichie, Fique comigo, Ayọ̀bámi Adébáyọ̀


Sinopse

Uma ilha é o livro de estreia de Karen Jennings. Um romance literário poderoso sobre culpa, pertencimento e marcas de um passado opressor. Uma leitura profunda que ecoa muito além da última página.


 


Samuel vive sozinho em uma pequena ilha há mais de duas décadas. Ele dedica seus dias a cuidar da horta, do farol e das galinhas, satisfeito com a vida solitária que construiu. Contudo, o mar frequentemente traz à praia corpos não identificados de refugiados, e Samuel os enterra por conta própria, pois já entendeu que o governo local só valoriza certas vidas e certas mortes.


Um dia, porém, ele encontra um refugiado vivo. Enquanto cuida do desconhecido, Samuel, sentindo-se estranhamente ameaçado, é tomado por suas memórias de vida de quando era prisioneiro político no continente – uma terra marcada pelo domínio colonial, por uma revolução ferrenha, uma breve independência e a tirania de um ditador cruel. Samuel então confronta o vergonhoso papel que desempenhou nesse ciclo de opressão.


Diante daquele desconhecido, o faroleiro começa a refletir, como fez em sua juventude, sobre o que significa possuir uma terra ou pertencer a ela. E quanto custa ter, e perder, um lar.


Um retrato atemporal e envolvente sobre remorso, medo e os riscos extraordinários do companheirismo, Uma ilha é uma história profunda e arrebatadora.


 


“Uma história comovente e fascinante… retratada em uma prosa majestosa e extraordinária.” - The Booker Prize

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 19/02/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 19/02/2025
Última alteração: 13/03/2025

Autores e Biografia

Jennings, Karen (Autor) , Ban, Ana (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo criado no começo dos anos 1950, inicialmente ligado a um grupo português, e parte do Grupo Record desde 1996, Bertrand Brasil é uma marca de grandes histórias. Casa de vencedores do Prêmio Nobel, como Pablo Neruda e Ernest Hemingway, Bertrand Brasil se firmou como uma referência para romances dos melhores narradores contemporâneos, como a chilena Isabel Allende, de quem o selo já lançou mais de duas dezenas de obras, e o britânico Matt Haig, autor de um dos maiores sucessos recentes, A biblioteca da meia-noite. Bertrand Brasil tem tradição em imaginar passados longínquos, seja com as reconstruções do Egito Antigo por Christian Jacq, com a França de reis aventureiros do século 14 de Maurice Druon ou a Holanda do século 17, com Moça com brinco de pérola, de Tracy Chevalier. É, ainda, um selo de grandes mestres do romance de amor, como Nora Roberts, Barbara Delinsky e Judith McNaught. E casa, também, de grandes nomes brasileiros, do marco da dramaturgia brasileira Dias Gomes, da contadora de histórias Leticia Wierzchowski, das criatividades de Zack Magiezi e Carpinejar.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.