Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Um encontro com Sócrates



An afternoon with Socrates, Steve Jobs, Slimmer Harry Papas, Slimmer: The new mediterranean way to lose weight, livro sobre desenvolvimento pessoal, coach grego, livro sobre inteligência emocional, Mindset, Carol Dwek, livro sobre autoconhecimento, A sutil arte de ligar o f*da-se, Mark Manson, Propósito: a coragem de ser quem somos, Sri Prem Baba, O poder do agora, Eckhart Tolle, As sete leis espirituais do sucesso, Deepak Chopra, Peça e será atendido, Esther e Jerry Hicks, A arte da felicidade, Dalai Lama e Howard C. Cutler, Viver em paz para morrer em paz, Mario Sergio Cortella, O ego é seu inimigo, Ryan Holiday, O banquete, Platão, O mundo de Sofia, Jostein Gaarder, método socrático, Maiêutica: a arte de fazer nascer as ideias, João Moura Junior, Leandro Karnal, A espécie que sabe, Meu braço esquerdo: um sim à vida, Viviane Mosé, Luiz Felipe Pondé, Marilena Chauí, Marcia Tiburi, Djamila Ribeiro, Silvio Gallo, Miguel Reale, Leandro Konder, Clóvis de Barros Filho


Sinopse

Se você pudesse conhecer Sócrates, uma das personalidades mais importantes da filosofia ocidental, o que diria a ele? Em Um encontro com Sócrates, Haris Papadopoulos e Giannis Manalis nos convidam a passar uma instigante tarde de autoconhecimento ao lado dos discípulos deste renomado e enigmático filósofo da antiguidade.


 


Haris está passando por um dos momentos mais difíceis da vida. Após ser demitido do emprego, sua esposa pede o divórcio e ele precisa voltar a morar na casa da família. Como se isso não bastasse, ele recebe a notícia devastadora da morte do pai. Inconsolável e deprimido, Haris caminha sem rumo pelas ruas de Atenas, até que algo inusitado acontece: ele vai parar na Grécia antiga. Lá, Haris se depara com ninguém menos que Sócrates e, dessa viagem inesperada, tira ensinamentos valiosos que mudarão sua vida para sempre.


Por meio de estimulantes questionamentos, Haris se junta a um grupo de alunos do filósofo e testemunha a construção do “método socrático”, que conduz os discípulos a um processo de reflexão e descoberta dos próprios valores. Assim, Haris se dá conta de que as emoções e as virtudes dentro dele são capazes de solucionar os mais desafiadores problemas. E percebe que o amor por si próprio e pela humanidade é capaz de produzir a verdadeira alegria de viver que ele tanto almeja.


Em Um encontro com Sócrates, Haris Papadopoulos e Giannis Manalis capturam a essência do grande mestre da filosofia ocidental para reverberar lições modernas de autoconhecimento. Ao embarcar nessa jornada, somos convidados a visitar nosso Eu interior e descobrir o que há de melhor em cada um de nós.


Existe uma sabedoria capaz de transformar completamente o que sentimos e como nos enxergamos. E ela está dentro de todos nós!


 


“Trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates.” – Steve Jobs

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 14/10/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 14/10/2024
Última alteração: 11/11/2024

Autores e Biografia

Papadopoulos, Haris (Autor) , Manalis, Giannis (Autor) , Fortunato, Eurico (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo criado no começo dos anos 1950, inicialmente ligado a um grupo português, e parte do Grupo Record desde 1996, Bertrand Brasil é uma marca de grandes histórias. Casa de vencedores do Prêmio Nobel, como Pablo Neruda e Ernest Hemingway, Bertrand Brasil se firmou como uma referência para romances dos melhores narradores contemporâneos, como a chilena Isabel Allende, de quem o selo já lançou mais de duas dezenas de obras, e o britânico Matt Haig, autor de um dos maiores sucessos recentes, A biblioteca da meia-noite. Bertrand Brasil tem tradição em imaginar passados longínquos, seja com as reconstruções do Egito Antigo por Christian Jacq, com a França de reis aventureiros do século 14 de Maurice Druon ou a Holanda do século 17, com Moça com brinco de pérola, de Tracy Chevalier. É, ainda, um selo de grandes mestres do romance de amor, como Nora Roberts, Barbara Delinsky e Judith McNaught. E casa, também, de grandes nomes brasileiros, do marco da dramaturgia brasileira Dias Gomes, da contadora de histórias Leticia Wierzchowski, das criatividades de Zack Magiezi e Carpinejar.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.