Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Uma noite na livraria Morisaki



Meus dias na livraria Morisaki, Feel-good, Healing Fiction, Literatura de cura, Literatura japonesa, literatura asiática, livros sobre livrarias, Haruki Murakami, Onde vivem as monstras, Aoko Matsuda, Peitos e ovos, Mieko Kawakami, Relatos de um gato viajante, Hiro Arikawa, Jun’ichiro Tanikazi, Osamu Dazai, Hiromi Kawakami, Contos de fadas japoneses, Yei Theodora Ozaki, Querida konbini, Sayaka Murata, Musashi, Eiji Yoshikawa, Leiko Gotoda, Akutagawa Ryûnosuke, Rashômon, Natsume Sôseki, Mori Ôgai, Ishinomori Shôtarô, Nagai Kafû, Satô Haruo, Uno Kôji, Kajii Motojirô, Feira do Livro Usado de Kanda, Kanda Used Book Festival, Fukunaga Takehiko, Musashino, Kunikida Doppo, Kyoichi Katayama, Lica Hashimoto, O país das neves, Neide Hissae Nagae, Morte na água, Crescidinhos, Alice in Borderland, Memórias de uma gueixa, A viagem de Chihiro, Ponyo, Princesa Mononoke, Hayao Miyazaki, Studio Ghibli, Amêndoas, Won-pyung Sohn, Bem-vindos à livraria Hyunam-dong, Hwang Bo-Reum


Sinopse

Em Uma noite na livraria Morisaki, Satoshi Yagisawa revisita o amor pelos livros e pelas livrarias, explorando conexões que os amantes da literatura encontram em suas páginas e prateleiras.


 


Jinbôchô é o bairro das livrarias e um paraíso para os leitores. Um canto tranquilo em Tóquio, a poucos passos do metrô e dos grandes edifícios modernos, com vitrines e mais vitrines cheias de livros, novos ou usados.


Entre elas está a livraria Morisaki, um pequeno estabelecimento que, de tão estreito, mal comporta cinco pessoas de uma vez, mas também um espaço acolhedor, intimista e especial; com livros por toda parte. Um negócio familiar há anos gerido por Satoru, que recentemente passou a contar com a ajuda de sua mulher, Momoko.


Além do casal, a sobrinha Takako é presença regular na Morisaki, e é ela quem vai administrar a livraria enquanto os tios viajam para celebrar o aniversário de casamento. Takako instala-se mais uma vez no andar de cima da livraria e mergulha, instantaneamente, naquele ambiente mágico. Mas dessa vez ela não se sente mais sozinha; ela conta com novas histórias, novos amigos e novos rituais para compor a sua vida.


Ela está entusiasmada, como fazia muito tempo não se sentia, mas… por que tio Satoru vem agindo de forma tão estranha?


Com o passar do tempo, Satoru, com a ajuda de Takako, deve enfrentar uma difícil escolha que os levará a uma jornada emocionante de volta às raízes da família.  e os lembrará novamente do poder que uma livraria pode ter para a existência de um indivíduo, de um bairro e de toda uma cultura.


 


“Yagisawa sabe exatamente o que fazer para levantar o astral do leitor.” — Publishers Weekly

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 22/03/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 22/03/2024
Última alteração: 20/05/2024

Autores e Biografia

Yagisawa, Satoshi (Autor) -

Satoshi Yagisawa nasceu em Chiba, no Japão, em 1977, e vive em Tóquio. Meus dias na livraria Morisaki, seu romance de estreia, também publicado pela Bertrand Brasil, ganhou o Prêmio de Literatura Chiyoda. Além disso, se tornou um best-seller mundial, ganhou uma adaptação para filme e já foi publicado em mais de 20 países. Uma noite na livraria Morisaki é a sequência de Meus dias na livraria Morisaki

; Gaudioso, Tomoko (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo criado no começo dos anos 1950, inicialmente ligado a um grupo português, e parte do Grupo Record desde 1996, Bertrand Brasil é uma marca de grandes histórias. Casa de vencedores do Prêmio Nobel, como Pablo Neruda e Ernest Hemingway, Bertrand Brasil se firmou como uma referência para romances dos melhores narradores contemporâneos, como a chilena Isabel Allende, de quem o selo já lançou mais de duas dezenas de obras, e o britânico Matt Haig, autor de um dos maiores sucessos recentes, A biblioteca da meia-noite. Bertrand Brasil tem tradição em imaginar passados longínquos, seja com as reconstruções do Egito Antigo por Christian Jacq, com a França de reis aventureiros do século 14 de Maurice Druon ou a Holanda do século 17, com Moça com brinco de pérola, de Tracy Chevalier. É, ainda, um selo de grandes mestres do romance de amor, como Nora Roberts, Barbara Delinsky e Judith McNaught. E casa, também, de grandes nomes brasileiros, do marco da dramaturgia brasileira Dias Gomes, da contadora de histórias Leticia Wierzchowski, das criatividades de Zack Magiezi e Carpinejar.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.