Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O menino vegetariano



Livro para crianças, livro ilustrado, PNLD, paradidáticos, literatura infantil, infantojuvenil, educação, pedagogia, O médico das roupas, Filhote de cruz-credo, Vovó é poder, A menina alta, Ruth Rocha, Marina Colasanti, Ana Maria Machado, Bisa Bia, Bisa Bel, Monteiro Lobato, Cartas Para A Minha Mae, Teresa Cardenas, A bolsa amarela, Lygia Bojunga, Clarice Lispector, O mistério do coelho pensante, Se eu fosse um gigante, Guridi, Tudo bem ser diferente, Se você quiser ver uma baleia, Os direfentes, Paula Bossio, Coisa de menina, A fada que tinha ideias, crianças vegetarianas, dieta sem carne para crianças, alimentação saudável para crianças, Bela Gil, Xuxa, como falar de vegetais para crianças, Gabriela Kapim, Socorro! Meu filho come maL


Sinopse

Em O menino vegetariano, o premiado escritor Fabricio Carpinejar conta a história de Emanuel, um gaúcho de 6 anos que ama os animais e não gosta de comer carne. Até aí, tudo bem. O problema é que o pai dele não gosta nada dessa ideia de ter um filho vegetariano. Ilustrado por Sandra Lavandeira, o livro aborda uma importante mensagem sobre respeito aos animais e às diferenças. 


 


Agrião, chicória, rúcula e espinafre juntos podem se transformar em uma salada. Ou em uma canção. Emanuel gosta das duas opções.


Com empatia natural pelos animais e uma vontade inabalável de proteger todas as formas de vida, Emanuel embarca em uma aventura cheia de desafios.


Isso porque o pai acha que o filho precisa ser como ele, que adora um churrasco.


Mas tudo muda quando Emanuel mostra ao pai que a coragem de ser gentil pode ser mais forte do que ele imagina.


Com ilustrações de Sandra Lavandeira, O menino vegetariano aborda o vegetarianismo e o respeito aos animais, assim como o respeito às diferenças.


“A maioria dos pais sofre com seus filhos na hora de servir a salada no prato deles. É uma birra, cara feia, um empurra-empurra com a colher, um não quero, um não gosto, é ruim, é azedo, é choro, é manhã, é castigo. Não há maior negociação do que convencer uma criança a comer um pouco de verde. Mas isso não era um problema para Emanuel, de 6 anos. Emanuel adorava frutas, legumes, verduras.  Desde os 3 anos, gemia comendo alface, beterraba, cenoura. O mesmo gemido dado a um picolé. O mesmo gemido dado a um chocolate. Compartilhava diálogos imaginários com o vinagre, o azeite e o sal.”



Fabrício Carpinejar é um autor best-seller infantojuvenil, com livros amplamente adotados pelas escolas, além de vencedor dos prêmios APCA e Jabuti. Suas narrativas para crianças sempre abordam o cotidiano de forma mágica. Com mais de duas dezenas de obras na área, o autor acredita que os pais devem ler histórias para os filhos à noite. Mas jamais para dormirem, e sim para que eles possam despertar a imaginação, a fantasia e o gosto de viver e de sonhar.


Sandra Lavandeira desenha desde criança. Estudou na Escola de Belas Artes, em Buenos Aires, onde nasceu. Sempre gostou das histórias em quadrinhos, por isso teve aulas com o mestre Alberto Breccia. Foi ele quem plantou nela a sementinha da ilustração de textos infantis. Sandra já ilustrou dezenas de livros, e alguns foram publicados em Portugal, Nicarágua, Porto Rico, Costa Rica e Estados Unidos.

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 01/02/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 01/02/2024
Última alteração: 01/09/2024
Última alteração de preço: 01/09/2024

Autores e Biografia

Carpinejar (Autor) , Lavandeira, Sandra (Ilustrador)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo criado no começo dos anos 1950, inicialmente ligado a um grupo português, e parte do Grupo Record desde 1996, Bertrand Brasil é uma marca de grandes histórias. Casa de vencedores do Prêmio Nobel, como Pablo Neruda e Ernest Hemingway, Bertrand Brasil se firmou como uma referência para romances dos melhores narradores contemporâneos, como a chilena Isabel Allende, de quem o selo já lançou mais de duas dezenas de obras, e o britânico Matt Haig, autor de um dos maiores sucessos recentes, A biblioteca da meia-noite. Bertrand Brasil tem tradição em imaginar passados longínquos, seja com as reconstruções do Egito Antigo por Christian Jacq, com a França de reis aventureiros do século 14 de Maurice Druon ou a Holanda do século 17, com Moça com brinco de pérola, de Tracy Chevalier. É, ainda, um selo de grandes mestres do romance de amor, como Nora Roberts, Barbara Delinsky e Judith McNaught. E casa, também, de grandes nomes brasileiros, do marco da dramaturgia brasileira Dias Gomes, da contadora de histórias Leticia Wierzchowski, das criatividades de Zack Magiezi e Carpinejar.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.