Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Vidas de meninas e mulheres



Romance, Formação, Família, Traumas, Identidade, Canadá, Mulher, Feminismo, Nobel, amadurecimento, fazenda, descoberta, canadense


Sinopse

O único romance da vencedora do prêmio Nobel Alice Munro

Vidas de meninas e mulheres é, como Alice Munro costumava dizer, “autobiográfico na forma, mas não nos fatos narrados”. A obra retrata o processo de amadurecimento de Del Jordan, uma menina que vive em uma pequena cidade na zona rural do Canadá, na década de 1940.

Del passou sua infância na fazenda de raposas do pai, onde suas companhias mais frequentes eram um excêntrico solteirão, amigo de longa data da família, e seu rude irmão mais novo. Porém, à medida que cresce, ela passa a conviver mais de perto com diferentes mulheres que marcarão para sempre sua vida.

Entre elas estão sua mãe, uma vendedora de enciclopédias cuja opinião forte e ideias agnósticas chocam os vizinhos; a voluptuosa Fern Dougherty, que aluga um quarto na casa da mãe de Del; e sua melhor amiga e também adolescente, Naomi. Del divide com essas mulheres suas angústias, descobertas e seus primeiros encontros com o sexo, o nascimento e a morte.

Com esse delicado e profundo romance, o único de sua carreira literária, Munro — que é considerada mestre da narrativa breve contemporânea — narra de forma magistral as dores e as dádivas do amadurecimento e retrata como ninguém o lado belo e sombrio de se tornar mulher.

Metadado adicionado por Globo Livros em 12/06/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 12/06/2024
Última alteração: 01/01/2025
Última alteração de preço: 01/01/2025

Autores e Biografia

Munro, Alice (Autor) - Alice Munro nasceu em 1931, em Wingham, Canadá. Publicou mais de duas dezenas de obras e ganhou diversos prêmios literários – entre eles, o Man Booker Prize, em 2009, e o Nobel de Literatura em 2013. Dela, a Biblioteca Azul publicou "A vista de Castle Rock"; "Fugitiva"; "Falsos segredos"; "Amiga de juventude"; "O progresso do amor"; "Ódio, amizade, namoro, amor, casamento" e "As luas de Júpiter". Munro faleceu em maio de 2024, aos 92 anos. ; Sette-Câmara, Pedro (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.