Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Amarelo-Cromo



Inglaterra, Luxo, Crítica social, Poesia, Aristocracia, Elite intelectual, Arte, Desilusão, Aldos Huxley, Aldous Husley, Admirável mundo novo


Sinopse

O primeiro romance de Aldous Huxley, autor de Admirável mundo novo

Uma crítica afiada à alta sociedade, seus luxos e interesses vazios


Denis é um jovem poeta tímido e cheio de incertezas sobre a vida. Ao chegar em Crome, no interior da Inglaterra, para passar as férias na mansão do sr. e da sra. Wimbush, se encontra com uma realidade à parte, em que pessoas ricas, escritores, jornalistas, pintores e socialites esbanjam o seu ócio pouco produtivo dia após dia.

Entre horóscopos de cavalos, discussões existencialistas, flertes e um vaivém constante e desinteressado de personagens, Denis se mistura à excêntrica fauna do lugar e tenta se encaixar e se descobrir como homem e como poeta. Logo, porém, ele se dá conta de que aquelas pessoas, à primeira vista tão cultas e interessantes, possuem mentes tão caóticas quanto a dele.

Em Amarelo-Cromo, publicado originalmente em 1921 mas ainda hoje atemporal, Huxley descreve como poucos a sensação de desconforto diante das extravagâncias vazias, hipocrisias e incoerências da aristocracia inglesa e, com detalhes nem sempre sutis, expõe os valores e princípios não tão admiráveis da alta sociedade.

Metadado adicionado por Globo Livros em 17/06/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 17/06/2024
Última alteração: 01/01/2025
Última alteração de preço: 01/01/2025

Autores e Biografia

Huxley, Aldous (Autor) - Aldous Leonard Huxley nasceu em 26 de julho de 1894 no condado de Surrey, na Inglaterra. Em 1932 publicou o clássico "Admirável mundo novo" e em 1954 narrou suas experiências com mescalina em "As portas da percepção". Huxley morreu em 22 de novembro de 1963. Dele, a Biblioteca Azul publica "Admirável mundo novo", "Moksha", "A ilha", "O tempo deve parar", "A situação humana", entre outros títulos. ; Scandolara, Adriano (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.