Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Obras completas de adolfo bioy casares – volume c
(1972-1999)



Graham Greene, ficção, argentino, escritores argentinos, Jorge Luis Borges, América do Sul, Cecília Meireles, Argentina, bioy casares, romance, Brasil, realismo, autor argentino, crítica, cartas, Alberto Moravia, sul-americano, crônicas


Sinopse

Terceiro e último volume das obras completas de Adolfo Bioy Casares Um clássico da literatura latino-americana que reúne pela primeira vez os textos do autor escritos entre 1972 e 1999 Um dos grandes mestres da literatura mundial, Adolfo Bioy Casares (1914-1999) foi um escritor de extraordinária originalidade e sutileza, marcado pela fluidez de sua prosa e por uma serena perfeição que nunca deixa de exaltar o amor como paixão suprema. Este volume inclui seus textos escritos entre 1972 e 1999, e contém romances, contos e textos diversos do terço final da vida do grande escritor argentino. Neste livro, constam também as anotações de diários do período em que Bioy Casares esteve no Brasil, o registro de suas impressões e de seus encontros com personalidades como Alberto Moravia, Graham Greene e Cecília Meireles. Mesmo em um texto notadamente pessoal, há nesses diários um fio que perpassa a trama: a história de um amor perdido, que Bioy, como uma personagem criada por si mesmo, buscava encontrar no período em que esteve entre Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. O volume se encerra com textos esparsos, prefácios, escritos de encomenda a periódicos e depoimentos a veículos diversos, em que discorre sobre o tango, seus livros prediletos e sua amizade com Jorge Luis Borges.

Metadado adicionado por Globo Livros em 03/04/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 03/04/2024
Última alteração: 03/04/2024

Autores e Biografia

Casares, Adolfo Bioy (Autor) , Martino, Daniel (Organizador) , Molina, Sérgio (Tradutor) , Goldoni, Rubia Prates (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.