Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Serviço social e a violência contra a mulher



Santos, Elisangela Hahn dos (Autor) , Fernandes, Solange (Autor)

Direitos Humanos e Inclusão, Serviço Social


Sinopse

Este não é um livro que trata de mais um pouco do mesmo. Ele fala daquilo que não pode ser calado, apesar de não raras vezes escutarmos “Nossa, de novo esse assunto? Já não está muito batido?”. A resposta é bem simples: não! Definitivamente não. Se ao contrário fosse, seria porque continuamos sendo assassinadas pelo simples fato de sermos mulheres.
Demoramos séculos para romper com os grilhões que ainda aprisionam muitas de nós no “lar”; na maternidade sem escolha — mas como destino —, com a qual não se negocia, dada sua inexorabilidade; do aceitar tudo calada para manter um casamento e a família; da boa moça comportada e recata, pois são as escolhidas para casar. Esse processo de desconstrução nos levou a romper com essa ideologia que nos oprime, humilha, subjuga e nos negou o nosso protagonismo no cenário da História. Desde que nos recusamos a esse papel socialmente determinado, temos pago um preço muito alto: a violência de todas as ordens tenta nos calar, deixa marcas em nossos corpos; os espancamentos; os estupros como demarcação de poder e a morte como demonstração de superioridade são diários e em ascendência.
Mas a luta pela liberdade ecoa em nosso corpo e mente. Somos muitas Marielles, Rosas, Simones, Margaridas, Fridas, enfim somos
herdeiras de um legado construído por milhões de mulheres que nos antecederam e ousaram reivindicar direitos iguais.
E o Serviço Social? O que tem a ver com isso? Tudo! Visto que temos como norteador de ações um projeto societário assumido pela categoria como um projeto ético-político profissional que tem o reconhecimento da liberdade como valor central, o compromisso com a autonomia, a emancipação e a plena expansão dos indivíduos sociais. Isso vinculado a um projeto societário que propõe a construção de uma nova ordem social que recusa toda e qualquer forma de arbítrio, que ouse defender a radicalização da democracia.
Este livro é sobre a prática profissional da/o Assistente Social e as possibilidades e dificuldades da materialização do projeto ético-político profissional, mas é também sobre mulheres, com as mulheres e para a defesa de mulheres.

Metadado adicionado por Editora Appris em 19/02/2021

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 19/02/2021
Última alteração: 08/10/2024
Última alteração de preço: 08/10/2024

Áreas do selo: EducaçãoInfantojuvenilLiteratura nacionalSaúde, esporte e lazerTécnicos

Empreendedora e comprometida com o que faz: é assim a Editora Appris. A escolha do nome Appris, que em francês significa “aprendi”, “aprendido”, tem uma razão especial: representa o rico aprendizado de quem escreve e publica, retrata o aprendizado oferecido aos leitores, além de dialogar com a vivência e a maturidade profissional construída ao longo de 27 anos pelos seus editores e fundadores. Ousamos construir uma editora baseada em atitudes de bondade. Decorrem disso o diálogo, a flexibilidade, o aprendizado contínuo, a ajuda mútua e a alegria de prover satisfação aos autores e aos leitores. Consideramos que relacionamentos editoriais são parcerias constantes e perseverantes entre pessoas que se acolhem e compreendem-se como diferentes e complementares. Com a missão de ser o diferencial em qualidade e competência entre as editoras brasileiras, mantivemos um crescimento contínuo e temos obtido cada vez mais sucesso ao sermos escolhidos para publicar as obras de autores consagrados e iniciantes. Oferecemos aos autores tratamento personalizado e soluções editoriais assertivas. Nossos autores recebem orientação e suporte durante toda a produção da obra, e juntos encontramos resultados criativos e eficazes, proporcionando a eles satisfação e orgulho. Assumimos o compromisso com a excelência e a inovação. Para tanto, todos os livros que publicamos são submetidos a análises e revisões de alto rigor técnico e artístico, atendendo às normativas e aos critérios acadêmicos, potencializando a obtenção de Qualis Livros. Disseminamos o conhecimento pelos livros, que vão ao encontro das necessidades e dos interesses dos leitores, no meio acadêmico, profissional e pessoal. Cobrimos todo o território nacional, além de uma abrangência internacional de 60 países, por intermédio de uma grande rede composta por conhecidas e renomadas livrarias. Com um catálogo com mais de dois mil títulos ativos, somos uma editora em constante crescimento. Já atingimos a marca de 80 lançamentos mensais. Para coroar o desejo dos nossos autores de verem seus livros publicados, possuímos gráfica própria para a impressão das obras. Trabalhamos com um parque gráfico que proporciona alto nível estético, agilidade e eficiência nos serviços. Mais do que livros, publicamos valores: transparência nas atividades é primordial, prudência na condução dos processos editoriais, ética, responsabilidade, verdade, honestidade e respeito ao próximo, à diversidade e ao bem comum. Integridade e respeito são palavras que fazem parte do cotidiano da Editora Appris e estão presentes em todas as nossas negociações. Assim, construímos relações duradouras e verdadeiras, e os bons resultados são uma consequência natural. Buscando novas maneiras de fazer o melhor como provedores editoriais, fomentamos o crescimento pessoal dos colaboradores, autores e leitores, como também a disseminação do conhecimento e a alta cultura no País.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.