Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Um ano da vida de uma mulher que eu não sei o nome
micro-história a partir de um diário mínimo



Literatura, Ensaio, Biografia, Memórias


Sinopse

Através da lente da micro-história, Airton Cattani nos mostra que por trás de anotações aparentemente triviais em uma singela agenda de bolso podem estar ocultos detalhes de uma história de vida cheia de emoções. Seu olhar perspicaz sobre as poucas palavras registradas consegue desvendar aspectos da vida de uma mulher comum, mas representativa de sua época.
Com maestria, Cattani transforma cada página de uma agenda encontrada no lixo em um portal de acesso ao passado, revelando detalhes íntimos do cotidiano de uma mulher que ele não sabe quem é, nem mesmo seu nome.
Com uma escrita sensível, cativante e coloquial, o autor nos convida a refletir sobre a importância de preservar histórias peculiares da vida humana.

Metadado adicionado por Sulina em 15/10/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 15/10/2024
Última alteração: 15/10/2024

Autores e Biografia

Cattani, Airton (Autor) - É natural de Garibaldi. É arquiteto e professor titular do Curso de Design da UFRGS. Entre outros, é autor de obras premiadas como Poema das quatro palavras (2015. Prêmio Açorianos de projeto gráfico) e 40 microcontos experimentais (2011. Prêmios Jabuti e Açorianos de projeto gráfico). Em 2022, em parceria com a arquiteta Ana Cattani, lançou o livro e a exposição fotográfica TEMPO, apresentada em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Maringá/PR.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.