Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O desbravador de identidades



Novela brasileira, romance com identidade de gênero, LGBT+, suspense psicológico, literatura nacional


Sinopse

Ambientada na São Paulo de 2003, a trama de O DESBRAVADOR DE IDENTIDADES é o retrato de uma realidade pouco discutida pela sociedade. Ricardo, o protagonistada história, filho do empresário Leonardo Médici e da economista Natália Médici - morta em um estranho acidente na Rodovia Castelo Branco, quando ele ainda era uma criança-, tem um comportamento considerado instável, cuja arrogância, alimentada pelo arsenal financeiro do império que um dia herdará, faz-se marca em seu caráter. Sua felicidade é desafiar a sociedade. Tal atitude de afronta é encurtada quando ele conhece pela Internet um sinistro personagem, que se julga o dono de todos os mistérios, transformador de tudo o que toca e destruidor da personalidade daqueles que tem a certeza de poder desbravar. Ele está diante de “O Desbravador de Identidades”; ser que se materializa nas páginas de um bate-papo. Como um corvo, o desbravador invade o mundo psicológico de Ricardo, tornando-o vazio, indefeso diante da mesma sociedade que imaginava manipular. Como poderá descobrir quem é aquele que lhe causa tantas dores se apenas o conhece pelas palavras ambíguas com que se descreve? E como o encontrar em São Paulo, a gigantesca selva de pedra? Nesta busca insana, passado e futuro se cruzam, realidade e ficção se encontram, vida e morte se enfrentam, sonhos e pesadelos se fundem... A caçada apenas começou!

Metadado adicionado por Editora Albatroz em 03/10/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 03/10/2024
Última alteração: 03/10/2024

Autores e Biografia

Mota, Carlos Rogério Lima da (Autor) - Formado em Letras e pós-graduado em Educomunicação e Gestão Escolar, casado, 44 anos, pai de três filhos, Diretor efetivo da E.E. Professor José Maria Perez Ferreira, no município de Carapicuíba (SP). Foi professor de língua portuguesa do Colégio Espaço Verde Rousseau, em Cotia/SP, onde desenvolveu os projetos CPLP –Comunidade de Países de Língua Portuguesa e Livro Coletivo – no qual cada aluno escrevia um capítulo acerca de um tema proposto pela classe, totalizando 09 edições, lançadas anualmente, sempre na última semana do mês de novembro. Em 1998, aventurou-se pelo romance, escrevendo Venusa Dumont – da memória à ressurreição, uma obra ambígua, recheada de muito suspense e grandes reviravoltas. Publicou-a, inicialmente, no site Usina das Letras, obtendo mais de dois mil acessos, número razoável para a época. Em 2005, escreveu a minissérie Diário de um Aidético, em seis capítulos, cujo foco centrava-se nas memórias de um portador do HIV. O final surpreendente causou furor entre os leitores, que manifestaram amor e ódio pela obra.

Áreas do selo: AutoajudaEducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaReligiãoReligião / EspiritismoSaúde, esporte e lazerTécnicosTurismo

A Editora Albatroz tem suas asas abertas para alcançar, talvez, aquilo que só um escritor consegue perceber mediante sua sensibilidade. Assim como a ave que inspirou o nome da editora, e que possui pragmatismo e precisão quando voa sob o azul do céu e mergulha no oceano para pegar sua presa, a Editora Albatroz também procura conciliar, nessa analogia metafórica, o idealismo com o profissionalismo. Revelamos e damos oportunidade para novos e talentosos autores.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.