Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

Caderno de artista
para criar e pensar



arte, comunicação, cores, pintura, Criatividade em crianças - Literatura infantojuvenil, Livro de atividades artísticas - Literatura infantojuvenil, Literatura infantojuvenil espanhola


Sinopse

Para aproveitar este livro, basta a vontade de se divertir. Além de, claro, tintas, papéis, canetas, pincéis e qualquer outro material à disposição. Caderno de artista, da espanhola Olga de Dios, é um convite à criatividade. Compreender a magia da arte, enfrentar o medo de errar e se abrir ao novo diante de uma folha em branco são alguns dos convites feitos pela artista.


A obra é um caderno para criar e pensar, mas também riscar e colorir – por que não? Com 50 folhas para trabalhar e destacar, como lâminas de arte, é uma obra livre. Traz também diversos esboços, caminhos e raciocínios da autora, com seus experimentos e processos de criação – de respingos de tinta que se transformam em personagens a traços e detalhes que criam um cenário totalmente novo.

Caderno de artista é a obra mais pessoal de Olga de Dios. Surgiu com a exposição Spray Cocktail Party, na galeria Swinton, em Madri, e de alguma forma já marca visualmente a fase artística mais atual de Olga. Aproveite e vamos fazer desse processo uma verdadeira festa! O livro é um dos lançamentos que celebram os 10 anos da editora.

Metadado adicionado por Boitempo Editorial em 25/09/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 25/09/2025
Última alteração: 01/10/2025

Autores e Biografia

Dios, Olga de (Autor) - Olga de Dios é artista, autora e ilustradora de livros para jovens leitores. Nasceu na Espanha e mora em Madri, onde se formou em ilustração pela Escola de Arte Diez e em arquitetura pela Escola Técnica Superior de Arquitetura. Em seus livros, trata de temas importantes, como diversidade afetivo-sexual e igualdade de gênero. Também gosta de promover o consumo sustentável e o respeito ao meio ambiente e de pensar que ser criativo é um jeito de buscar a mudança social. Já ganhou alguns prêmios e participou de exposições, como a da Feira Internacional do Livro Infantil em Xangai, na China. Tem sua obra publicada em mais de dez países e, no Brasil, a Boitatá lançou Monstro Rosa e Pássaro Amarelo (2016), Rã de Três Olhos e Em família (2018), Os três irmãos de ouro (2019), Leotolda (2020), Monstro Azul (2022), Bicho Bolota (2023), Buscar e Que bicho me mordeu? (2024).; Stahel, Monica (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.