Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O invasor



Invasor, floresta, animais, bichos, rio, comunicação, linguagem


Sinopse

Um barulhinho perturba o silêncio da floresta. O tigre avisa elefante, zebra, esquilo, girafa e mais alguns bichos. Juntos e em um grupo cada vez mais numeroso – o livro brinca com a soma de personagens a cada cena –, os animais sobem uma montanha, adentram uma caverna e mergulham em um rio na tentativa de fugir do misterioso invasor que os persegue.

Vencedor do 1º Prêmio Filex de ilustração e livro ilustrado, e agora publicado pela Boitatá, O invasor é quase uma brincadeira entre o objeto livro e quem o lê ou, ainda, uma crítica bem-humorada da interação entre o ser humano e a natureza.

O Invasor se destacou entre os 520 projetos inscritos na primeira edição do Prêmio de alcance nacional. Segundo parecer dos jurados, composto pela escritora e tradutora Nina Rizzi (Brasil), pela editora Ariana Squilloni (Itália-Espanha), pelo ilustrador Piet Grobler (África do Sul), pelo autor e pesquisador Odilon Moraes (Brasil) e pela artista e curadora Flávia Bomfim (Brasil), a obra conta com uma composição madura: “Há muita liberdade ao jogar com as cores e com os personagens. O projeto nos seduz pela sofisticação e pelo senso de humor. Aqui a leitora é convidada a entrar no jogo narrativo cruzando as linhas que separam a realidade da ficção.”

A publicação tem como base a cooperação entre agentes do ecossistema do livro ilustrado: o festival Filexpandido, a editora Boitatá, os clubes de Leitura Quindim e Canto da Sabiá, além do espaço de formação Lugar de Ler.

Metadado adicionado por Boitempo Editorial em 03/10/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 03/10/2024
Última alteração: 28/10/2024

Autores e Biografia

Najafi, Fereshteh (Autor) - Fereshteh Najafi nasceu em Teerã, no Irã. Formou-se bacharel em Design Gráfico e fez mestrado em Ilustração na Ar University, em sua cidade natal. Além das ilustrações, oferece também workshops e tem participado de exposições coletivas e individuais, incluindo o Noma Concours, no Japão, a Bienal de Bratislava e a Feira do Livro Infantil de Bolonha, onde recebeu, em 2014, o Prêmio New Horizons, que a cada ano reconhece os livros mais inovadores da produção global. Tem suas ilustrações publicadas em diversos países, como Alemanha, Itália, França, África do Sul, Líbano, Emirados Árabes e Brasil, onde vive e trabalha desde 2015.; Cabral, Daniel (Autor) - Daniel Cabral nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo, e estudou Escultura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atuou como roteirista, designer e ilustrador de livros infantis e juvenis, produziu coleções de livros didáticos para diversas editoras brasileiras e desde 2008 dedica-se principalmente à literatura infantojuvenil. Foi selecionado no Nami Concours, na Coreia do Sul, em 2019, e na Bienal de Ilustração de Bratislava, na Eslováquia, no mesmo ano, além de ter sido finalista do Prêmio Jabuti.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.