Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Versos de bichos



Fábula, bichos, poema


Sinopse

Bertolt Brecht foi um dos mais importantes escritores alemães do século XX. Escreveu drama, poesia, prosa, ensaios, roteiros cinematográficos e trabalhou como diretor de teatro. Mas não só. O autor escreveu alguns poemas infantis ao longo da vida, como brincadeira ou homenagem aos filhos e amigos. Versos de bichos, que chega pela Boitatá ilustrado pelo artista Marcelo Tolentino, foi escrito para o filho Stefan em 1934.

Cada estrofe traz uma fábula sobre um bicho diferente. Por meio da ironia e do humor, Brecht transmite às crianças sua crítica ao militarismo, às religiões, à opressão, à exploração do homem pelo homem, faz um elogio da liberdade e então nos diverte com jogos de palavras nonsense. As ilustrações de Tolentino instigam, de maneira sutil e sensível, a refletir sobre o que há em comum entre os bichos e os homens. Traduzido para o português por Maria Gutierrez, Versos de bichos é uma belíssima obra tanto para os pequenos quanto para os adultos.

Metadado adicionado por Boitempo Editorial em 22/04/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 22/04/2024
Última alteração: 26/04/2024

Autores e Biografia

Brecht, Bertold (Autor) - Nascido em Augsburgo em 1898, Bertolt Brecht foi um dos mais importantes escritores alemães do século XX. Escreveu drama, poesia, prosa, ensaios, roteiros cinematográficos e trabalhou como diretor de teatro. Suas peças foram traduzidas e encenadas em vários idiomas, sua poesia foi lida ao redor de todo o mundo e sua teoria do teatro épico teve grande importância para todos aqueles que trabalharam com essa arte depois dele. Apesar dos tempos sombrios em que viveu, Brecht sempre manteve o humor: para ele, o sarcasmo, a ironia e o riso eram formas privilegiadas da inteligência crítica. Versos de bichos (2023) é sua primeira obra publicada pela Boitatá.; Tolentino, Marcelo (Ilustrador) - Marcelo Tolentino nasceu em 1986, em Fortaleza. É formado em Design Gráfico pela Escola Panamericana de Artes e em Comunicação Social pela ESPM. Trabalhou com direção de arte até 2016, quando começou a se dedicar integralmente às artes visuais, ora como desenhista, pintor e escultor, ora como arte-educador. A paixão por ilustração começou principalmente a partir de desenhos científicos de enciclopédias, em especial das páginas sobre animais. Estudar sobre bichos e desenhá-los virou uma obsessão. Versos de bichos é a primeira obra ilustrada em um texto de outro autor.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.