Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Estética: a peculiaridade do estético
questões preliminares e de princípio



pensamento lukacsiano, arte, ontologia, marxismo, teoria literária, filosofia da arte


Sinopse

O primeiro volume da Estética, monumental obra de György Lukács publicada em 1963, é leitura imprescindível para a compreensão do pensamento lukacsiano sobre o fenômeno artístico.

A edição brasileira será dividida em quatro volumes (a original foi publicada em dois) e será entregue anualmente ao leitor. Estética: a peculiaridade do estético - Volume 1 traz reflexões de Lukács sobre a experiência estética, o papel da arte, da ciência, da cultura e da política na sociedade: “Há características que singularizam o empreendimento lukacsiano realizado na Estética – e uma delas, de evidência inquestionável, consiste em que esse empreendimento constitui a formulação mais desenvolvida de uma estética sistemática produzida no interior da tradição marxista”, escreve José Paulo Netto na apresentação da obra.

Direcionadas para o conhecimento da peculiaridade do estético, este texto aborda âmbitos da vida humana como a religião, a ciência, a ética, a psicologia e outras formas de inter-relacionamento no âmbito de ser e estar no mundo. Sessenta anos depois da sua publicação em alemão, o leitor brasileiro terá contato com a primeira edição da obra em português, com tradução direta do idioma original.

Metadado adicionado por Boitempo Editorial em 13/09/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 13/09/2023
Última alteração: 02/10/2023

Autores e Biografia

Lukács, György (Autor), Schneider, Nélio (Tradutor), Paulo Netto, José (Apresentação), Fortes, Ronaldo Vielmi (Revisor técnico)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.