Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Viagem de Petersburgo a Moscou



literatura russa, clássicos da literatura, tradição revolucionária


Sinopse

Publicado pela primeira vez em português e com tradução direta do russo, Viagem de Petersburgo a Moscou é a principal obra de Aleksandr Radíschev, considerado o fundador da tradição revolucionária na literatura russa. Em seu relato de uma viagem fictícia de São Petersburgo a Moscou, através de uma rota postal que passa por diferentes cidades, Radíschev retrata um quadro em que sobressaem a injustiça social, a miséria e a brutalidade. Incorporando elementos diversos para construir sua narrativa, o autor, ao expor as mazelas do Império Russo, oferece também uma crítica à servidão, à autocracia e à censura.

Considero por muitos revolucionários o primeiro de uma linhagem de escritores russos que fizeram de sua obra veículo privilegiado para transmitir uma mensagem de transformação social, o autor cria uma língua literária singular. Lançado pela primeira vez em 1790, no reinado de Catarina II e um ano após a Revolução Francesa, a obra irritou a imperatriz. Condenado, Radíschev foi enviado para um exílio interno na Sibéria, onde passou quase seis anos longe de sua família. Pouco tempo depois do cumprimento de sua pena, Radíschev colocaria fim a seus dias, vindo a falecer em 24 de setembro de 1802.

Metadado adicionado por Boitempo Editorial em 15/06/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 15/06/2023
Última alteração: 16/07/2023

Autores e Biografia

Radíschev, Aleksandr (Autor), Almeida, Paula Vaz de (Tradutor), Almeida, Paula Vaz de (Apresentação), Toledo, Raquel (Orelha), Almeida, Paula Vaz de (Comentários / Notas)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.