Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

Não se cobre tanto



How to be yourself, Não se puna tanto, Guia da autocrítica, A alma indomável, Michael A. Singer, TDAH, Disfunção executiva, névoa mental, O pequeno livro do TDAH, Não aguento mais não aguentar mais, Burnout, Indomável, Seja indomável, Glennon Doyle, Aurora: o despertar da mulher exausta, Marcela Ceribelli, Conversas corajosas, Elisama Santos, Viola Davis, Em busca de mim, A gente mira no amor e acerta na solidão, Ana Suy, A coragem de ser imperfeito, Brené Brown, Inteligência emocional, Daniel Goleman, Hábitos atômicos, James Clear, O poder do hábito, Charles Duhigg, Bons hábitos, maus hábitos, Mais forte do que nunca, Sociedade do cansaço, Byung-Chul Han, Talvez você deva conversar com alguém, Lori Gottlieb, Mude seus horários, mude sua vida, Suhas Kshirsagar, a coragem de não agradar, Ichiro Kishimi, Mindset, Carol S. Dweck, Como fazer amigos e influenciar pessoas, Dale Carnegie, Comece pelo porquê, Simon Sinek, Quem pensa enriquece, Napoleon Hill, #Umdiasemreclamar, Davi Lago, Wendy


Sinopse

Em Não se cobre tanto a psicóloga Ellen Hendriksen, ph. D., oferece um guia para aqueles que se cobram demais e mostra um caminho para a autoaceitação e a construção de relações genuínas.


 


Você é o seu maior crítico? Quando recebe um elogio, não se sente merecedor? Já parou para pensar que os padrões elevados que estabelece para si podem ser o maior obstáculo para a sua felicidade? Apesar de todo o esforço para sermos nossa melhor versão, muitas vezes nos sentimos deslocados ou atrasados em relação aos outros. Como impostores prestes a ser desmascarados. Soa familiar?


Ao longo de anos de prática no consultório e como pesquisadora, a psicóloga clínica e ph.D. Ellen Hendriksen percebeu que uma das fontes para todos esses sentimentos era o perfeccionismo. Há casos como o de Walt Disney que, atento a todos os detalhes em seus filmes, cobrava demais de si mesmo e daqueles à sua volta, em um ciclo exaustivo de tentar fazer o melhor, que o deixava frustrado e isolado. E há casos como o do apresentador de TV Fred Rogers que, com suas ações totalmente deliberadas, nenhuma espontaneidade e muita atenção às minúcias, conseguia extrair o melhor daqueles ao seu redor.


Os dois tinham traços perfeccionistas e eram extremamente bem-sucedidos, mas, enquanto os altos padrões de Rogers o impulsionavam e o ajudavam a criar conexões, os de Disney o consumiam e o deixavam cada vez mais sozinho. Como se vê, o perfeccionismo é um padrão de comportamento mais complexo do que costumamos imaginar.


Em Não se cobre tanto, Hendriksen nos mostra o que podemos fazer para nos libertar das expectativas irreais que criamos para nós mesmos sem abrir mão da excelência já conquistada por nossos altos padrões e nossa dedicação. A autora nos conduz por um processo de transformação com base em sete mudanças de comportamento, como substituir a autocrítica pela gentileza e deixar de lado a comparação para viver com mais satisfação. Ao adotar essas práticas, veremos uma evolução na autoaceitação e na compreensão de nossos sentimentos.


Empático e bem-humorado, Não se cobre tanto é um convite para que sejamos mais autênticos e gentis conosco, para abandonar a busca por aprovação de todos ao nosso redor e, assim, cultivar as conexões humanas genuínas que tanto buscamos.


 


“A Dra. Ellen Hendriksen me ajudou a encontrar a origem da minha ansiedade. Com delicadeza e compaixão, ela me mostrou o caminho para a autoaceitação. Este livro incrível vai ajudar você a fazer o mesmo” ― Terry Szuplat, redator do ex-presidente Barack Obama.

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 17/10/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 17/10/2025
Última alteração: 17/10/2025

Autores e Biografia

Hendriksen, Ellen (Autor) , Bonrruquer, Alessandra (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.