Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
[email protected]

Livro Impresso

O fim de eddy



autoficção, trânsfuga de classe, edouard louis, o fim de eddy, eddy bellegueule, mudar método, literatura francesa, romance, literatura contemporânea, sociologia, classes sociais, operários, LGBTQIA+, queer, gay, descobertas, iniciação sexual, violência, amor, família, alcoolismo, pobreza, miséria, teatro, psicologia, pierre bourdieu, annie ernaux, didier eribon.


Sinopse

A nova e aguardada edição do aclamado romance de estreia de Édouard Louis.


Estreia de Édouard Louis, O fim de Eddy foi lançado em 2014, quando o autor tinha apenas 22 anos. Rapidamente se tornou um sucesso de público e de crítica, tamanha a brutalidade e a verdade contidas nesta obra, que tem como foco a infância (e o começo da adolescência) de um garoto que está se descobrindo gay em uma pequena cidade operária no norte da França. Quando criança, Eddy tentou ser como os outros meninos da sua idade. Queria se tornar um "durão", a exemplo de seu pai e de seu irmão mais velho. Em um mundo em que ser homem equivaleria a ser viril e grosseiro, ele se forçava a sair com meninas, a jogar futebol, além de se embriagar no ponto de ônibus com os colegas falando de garotas. Tentava controlar seus trejeitos — e sobretudo seus desejos — para evitar sofrer ainda mais violência na escola. Misto de ficção, ensaio e autobiografia, O fim de Eddy já pode ser considerado um clássico contemporâneo queer. Uma narrativa única que fala sobre descobrir e assumir a homossexualidade, e sobretudo sobre coragem e transformação.


"De uma força e uma verdade inquietantes." — Annie Ernaux 


"Um romance autobiográfico extraordinário sobre classe, violência e sexualidade na França. É um livro vívido, por vezes brutal, mas absolutamente tocante que restabeleceu a minha fé no poder da literatura." — Tash Aw

Metadado adicionado por Todavia Livros em 12/08/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786556928814 (ISBN do e-book em ePUB)


Metadados adicionados: 12/08/2025
Última alteração: 12/08/2025

Autores e Biografia

Louis, Édouard (Autor) - ÉDOUARD LOUIS nasceu em Hallencourt (França), em 1992. Em seus relatos contundentes, inscritos em uma tradição que remonta a Annie Ernaux e Didier Eribon, a homossexualidade e as injustiças de classe são retratadas através de uma escrita honesta e afiada, marcada por altas doses de crítica social e política. Dele, a Todavia publica também Lutas e metamorfoses de uma mulher (2023), Quem matou meu pai (2023) , Mudar: Método (2024) , Monique se liberta (2024) e O desabamento (2025).; Scalzo, Marília (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.