Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O desabamento



violência, classe social, homofobia, alcoolismo, machismo, vida familiar, irmão, colapso, autoficção, Paris, Eduard Luis, Edouard Louis


Sinopse

O mais recente livro do autor de Mudar: método aborda a relação do narrador com seu irmão mais velho, morto precocemente aos 38 anos.

Fruto do primeiro casamento de sua mãe, o irmão de Louis é o mais velho dos cinco filhos. Logo nas primeiras linhas deste romance, que é considerado um dos mais sombrios do autor, o narrador afirma não ter sentido nada ao saber da morte do irmão. “Aprender a conhecer meu irmão era aprender a odiá-lo”, diz, a determinada altura. É tomando essa distância — física e afetiva — que o narrador esmiúça a existência de seu irmão, entrevistando pessoas próximas de seu convívio, como uma professora e algumas ex-companheiras, e relembrando momentos decisivos da relação fraternal. Para reconstruir esse personagem, o narrador se vale das ciências sociais, da literatura, da psicologia e da memória, resultando em um romance único e inesquecível, de força e sensibilidade inigualáveis.

Metadado adicionado por Todavia Livros em 16/05/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 16/05/2025
Última alteração: 16/05/2025

Autores e Biografia

Louis, Édouard (Autor) - Édouard Louis nasceu em Hallencourt (França), em 1992. Em seus relatos contundentes, inscritos em uma tradição que remonta a Annie Ernaux e Didier Eribon, a homossexualidade e as injustiças de classe são retratadas através de uma escrita honesta e afiada, marcada por altas doses de crítica social e política. Dele, a Todavia publica também Quem matou meu pai, Lutas e metamorfoses de uma mulher (2023), Mudar: Método e Monique se liberta (2024).; Scalzo, Marília (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.