Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O livro do meu pai



romance, literatura portuguesa, literatura angolana, Angola, Portugal, colonialismo, identidade, memória, escrita, idealismo, plano, investigação, relação pai e filha, luto, pai, pais e filhos, paternidade, literatura, criação literária, melancolia, passado, história, friustração, negros em Portugal, doença, sonhos, 2021, emigrantes, jornalismo, jornalistas portuguesas, lusofonia, morte, autoficção


Sinopse

O impulso original deste livro deu-se quando, após a morte do pai durante a pandemia de Covid, a autora foi buscar um proverbial (e já lendário na família) romance que o pai alardeou estar a escrever durante décadas. A partir daí — da experiência do luto e da busca imaginativa pelas palavras do pai —, a narradora deste livro único empreende uma meditação sobre a finitude e aquilo que não é acabado, os laços familiares e os sentimentos coletivos, as doenças da alma e a resistência pessoal em períodos turbulentos.

Metadado adicionado por Todavia Livros em 17/03/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786556927985 (ISBN do e-book em ePUB)


Metadados adicionados: 17/03/2025
Última alteração: 17/03/2025

Autores e Biografia

Almeida, Djaimilia Pereira de (Autor) - Nascida em Luanda, Djaimilia Pereira de Almeida é autora de Esse cabelo, A visão das plantas (Prêmio Oceanos 2020) e O que é ser uma escritora negra hoje, de acordo comigo. ; Facchini, Luciana (Capista)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.