Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Sem despedidas - Prêmio Nobel de Literatura 2024



literatura coreana, Coreia, prêmio Nobel, guerra, Ilha Jeju, história, genocídio, memória, demência, medo, literatura sul-coreana, política, Coreia do Sul, violência, história familiar, totalitarismo, trauma, trauma familiar, amizade, apoio, pássaro, neve, nevasca, frio, regime autoritário, Guerra da Coreia, tradução, tradução do coreano, ficção, jornalismo


Sinopse

Romance assombroso e visionário de Han Kang, Prêmio Nobel de Literatura 2024, Sem despedidas nos conduz — com a mesma qualidade de seus livros anteriores, como A vegetariana e Atos humanos — a uma jornada emocionante à Coreia do Sul contemporânea e sua dolorosa história.

Mesclando imaginação e realidade, corpo e memória, amizade e trauma, a narrativa tem como ponto de partida uma viagem de última hora. Kyung-ha, uma escritora, sai de Seul para a ilha de Jeju — onde dezenas de milhares de cidadãos foram aniquilados entre 1948 e 1949 —, até a casa de sua velha amiga Inseon, uma fotógrafa e cineasta experimental que largou a vida na cidade grande para se dedicar à marcenaria e à mãe debilitada. Hospitalizada após um grave acidente em sua oficina, Inseon implora a Kyung-ha que se desloque até Jeju para alimentar seu amado pássaro de estimação, deixado às pressas e sem assistência.

Kyung-ha pega o primeiro avião para Jeju, mas uma nevasca atinge a ilha quando ela desembarca, mergulhando-a em um mundo branco e opaco. Acossada por rajadas de neve e ventos gelados e cortantes, ela se pergunta se conseguirá chegar a tempo de salvar o animal — ou se até mesmo será capaz de sobreviver ao frio brutal que a envolve a cada passo. Quando a noite cai, ela luta para chegar à casa de Inseon, ainda sem saber da verdadeira descida à escuridão que a espera.

Ali, a história há muito enterrada da família de Inseon vem à tona, entre sonhos e memórias transmitidos de mãe para filha, e em um arquivo meticulosamente reunido que documenta o terrível massacre na ilha, ocorrido às vésperas da Guerra da Coreia, setenta anos antes. Nestas páginas de beleza extraordinária, Han Kang compõe um poderoso manifesto contra o esquecimento. E transforma um episódio de violência em uma celebração da vida, por mais frágil que seja.

Metadado adicionado por Todavia Livros em 17/03/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786556928036 (ISBN do e-book em ePUB)


Metadados adicionados: 17/03/2025
Última alteração: 17/03/2025

Autores e Biografia

Kang, Han (Autor) - Uma das maiores escritoras contemporâneas, Han Kang nasceu na Coreia do Sul, em 1970. É autora de A vegetariana, Atos humanos e O livro branco, todos da Todavia. ; Okabayashi, Natália T. M. (Tradutor) , Delamanha, Marcelo (Capista)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.