Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Memórias póstumas de Brás Cubas



Literatura brasileira, Romance, Poesia, Contos, Miscelânea, Coleção, Antologia, Ficção brasileira, Machado de Assis, Hélio de Seixas Guimarães, Rio de Janeiro, Carioca, Brasil, Clássico, Academia Brasileira de Letras, Edição crítica, Edição definitiva, Raça, Cânone, Literatura, Universidade de São Paulo, USP, BBM, IEB, Manuscrito, Testemunho, Vestibular, Ensino, Gramática, Fuvest, Ensino médio, Projeto gráfico, Todavia, Cronologia, Obra completa, Todos os livros de Machado de Assis, Coleção Machado de Assis, Coleção Todavia, Caixa Machado, Box Machado, Paulo Dutra, Daniel Trench, Marconi Lima, Variante, Melhor edição, Edição mais fidedigna, 1861, 1908, José de Alencar, Graciliano Ramos, Guimarães Rosa, Jorge Amado, Lima Barreto, Roberto Schwarz, Silvio Romero, Antonio Candido, José Verissimo, Manuel Bandeira, Courtney Henning Novak


Sinopse

É o 14º livro e o quinto romance de Machado de Assis. Diferentemente dos anteriores, o enredo não se concentra em heroínas pobres que buscam no casamento uma forma de ascensão social. Agora, quase tudo gira em torno do personagem-título, que desdenha de todas as convenções, crenças e instituições. As atitudes irreverentes dão o tom da narrativa, em que o defunto autor, desde a eternidade, conta a história de sua vida, do nascimento ao delírio e à morte. Essa obra tornou-se um marco não só na trajetória do escritor, mas também para o romance brasileiro, e continua mais viva do que nunca, fascinando e intrigando gerações.

Metadado adicionado por Todavia Livros em 02/12/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786556926285 (ISBN do e-book em ePUB)


Metadados adicionados: 02/12/2024
Última alteração: 17/01/2025

Autores e Biografia

Assis, Machado de (Autor) - Joaquim Maria Machado de Assis nasceu no Rio de Janeiro em 1839. Filho de mãe açoriana e de pai afrodescendente, publicou poesia, crítica, teatro, tradução, crônica, conto e romance. Ao todo, foram 26 títulos entre 1861 e 1908, ano de sua morte. Há mais de cem anos Machado de Assis está no centro dos debates sobre a literatura, a cultura e a formação social brasileira, envolvendo questões de classe, gênero e raça, bem como os modos de inserção da experiência brasileira nos grandes temas globais e humanos.; Trench, Daniel (Capista)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.