Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

Poesia reunida



Literatura Moderna Brasileira, Poesia


Sinopse

"“Martha Medeiros, em seu terceiro livro, repete a dose Nem melhor, nem pior. Apenas excelente. Tem mais; brincando, brincando o que Martha mais faz é poesia de amor. Tem mais ainda – é absolutamente compreensível, sobretudo para quem compreende.”
Millôr Fernandes sobre Persona non grata

“Ela conquistou voz pessoal e inconfundível. Deve-se esperar muito mais de Martha Medeiros, que revela ter armas suficientes para transformar o tempo no melhor aliado do seu talento cintilante.”
Caio Fernando Abreu sobre De cara lavada


Este livro é uma seleção de poemas de Martha Medeiros feita a partir dos livros Striptease (1985), Meia-noite e um quarto (1987), Persona non grata (1991) e De cara lavada (1995). Festejada pela crítica e admirada pelo público, Martha é considerada um dos expoentes da geração de poetas revelados no final dos anos 80.

Poucos são os eleitos, aqueles que detêm a chave dos mistéri­os da poesia. Gênero divino e maldito, vez por outr­a consagra uma voz, entre milhares que tentam. Tem sido assi­m desde Homero, ou bem antes dele.
Causar emoção, reorganizar as coisas, traduzir o intradu­zí­vel, registrar o inexistente, dar cores à rotina acinzentada do cotidiano e tudo mais o que se pensar que acrescente à aventura humana é poesia.
E Martha Medeiros faz poesia.
Seus versos têm a ver com a vida de cada um. Transbor­da­m os episódios da sua geração e se esparramam por céus tempestuosos, esquinas escuras, sessões de cinema, quartos de hotel, cenas banais. Questões que afligem o caminhant­e apressado, cada um da multidão que se move na cidade grande. E encantam e emocionam.

Metadado adicionado por L&PM em 13/10/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9788525403520 (ISBN de edição brochura)


Metadados adicionados: 13/10/2025
Última alteração: 15/10/2025

Autores e Biografia

Medeiros, Martha (Autor) - Martha Medeiros nasceu em Porto Alegre em 20 de agosto de 1961 e é formada em Comunicação Social. Como poeta, publicou os seguintes livros: Strip Tease (Brasiliense, 1985), Meia-Noite e Um Quarto (L&PM, 1987) Persona Non Grata (L&PM, 1991), De Cara Lavada (L&PM, 1995), Poesia Reunida (L&PM, 1999) e Cartas Extraviadas e Outros Poemas (L&PM, 2001). Em maio de 1995 lançou seu primeiro livro de crônicas, Geração Bivolt (Artes & Ofícios), onde reuniu artigos publicados em Zero Hora e textos inéditos. Em 1996 lançou o guia Santiago do Chile, Crônicas e Dicas de Viagem, fruto dos oito meses em que viveu na capital chilena. Seu segundo livro de crônicas, Topless (L&PM, 1997), ganhou o Prêmio Açorianos de Literatura. É autora dos best-sellers Trem-Bala, Doidas e santas e Feliz por nada. Seu romance Divã, lançado pela editora Objetiva, já vendeu mais de 50.000 exemplares e também virou peça de teatro, com Lilia Cabral no papel principal. Martha ainda escreveu um livro infantil chamado Esquisita Como Eu, pela editora Projeto, e o livro de ficção Selma e Sinatra. É colunista dos jornais Zero Hora e O Globo, além de colaborar para outras publicações.; Wesselmann, Ivan Pinheiro Machado sobre obra de Tom (Capista)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.