Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Comigo na livraria



Crônicas, Ler, Escrever, Livros, Biblioteca, Livraria, Javier Marías, Fernanda Young, Luis Fernando Verissimo, Ian McEwan, Tudo é rio, Autógrafos, Recursar originais, Preferências literárias, Romance, Poesia, Prosa, Verso


Sinopse

"“Meus planos para o futuro? Ler até os olhos sangrarem. Porque o que eu já li e o que você já leu ainda não é suficiente, e nunca será.”
(Da crônica “Ler demais”)


Há tempos Martha Medeiros tem um caso de amor... com livros.
Ficção e não ficção, romance e poesia, autores nacionais e estrangeiros, vivos e mortos – há lugar para todos na estante da autora.
Nas deliciosas crônicas aqui reunidas, ela parte de suas leituras para fazer o que faz de melhor: refletir de forma bem-humorada sobre o cotidiano, amores, crises, as dores e as delícias da existência humana. E reafirma os grandes poderes da arte – possibilitar autorreflexão e tornar mais suportáveis os desafios da vida.

“Ler civiliza.”

O hábito da leitura sempre foi uma constante na vida de Martha ­Medeiros. Da meninice à idade madura, passando por décadas de carreira como uma das cronistas mais festejadas do país, ler é para ela um vício, uma condição inegociável. Trata-se de uma forma de estudar, de estar no mundo, de escrever melhor, de viver, de entender o ser humano. Como ela define: “Ler é um processo deliciosamente doloroso de virar gente grande”.
Neste livro, a autora parte de alguns dos melhores momentos desse seu íntimo caso de amor para oferecer reflexões divertidas e bem-humoradas sobre a vida como ela é. De experiências da existência de escritor a conflitos geracionais, das instituições da sociedade à importância do sexo e à expectativa da morte – para ela, a literatura possibilita pensar sobre tudo isso e muito mais.
Em tempos de frenéticas redes sociais, de consumismo e individualismo exacerbado, de “massacre egoico”, seus textos são um oásis, um bem-vindo alívio.
Feche o livro quem for capaz."

Metadado adicionado por L&PM em 02/10/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 02/10/2024
Última alteração: 11/10/2024
Última alteração de preço: 01/10/2024

Autores e Biografia

Medeiros, Martha (Autor) - "Martha Medeiros nasceu em Porto Alegre em 20 de agosto de 1961 e é formada em Comunicação Social. Como poeta, publicou os seguintes livros: Strip Tease (Brasiliense, 1985), Meia-Noite e Um Quarto (L&PM, 1987) Persona Non Grata (L&PM, 1991), De Cara Lavada (L&PM, 1995), Poesia Reunida (L&PM, 1999) e Cartas Extraviadas e Outros Poemas (L&PM, 2001). Em maio de 1995 lançou seu primeiro livro de crônicas, Geração Bivolt (Artes & Ofícios), onde reuniu artigos publicados em Zero Hora e textos inéditos. Em 1996 lançou o guia Santiago do Chile, Crônicas e Dicas de Viagem, fruto dos oito meses em que viveu na capital chilena. Seu segundo livro de crônicas, Topless (L&PM, 1997), ganhou o Prêmio Açorianos de Literatura. É autora dos best-sellers Trem-Bala, Doidas e santas e Feliz por nada. Seu romance Divã, lançado pela editora Objetiva, já vendeu mais de 50.000 exemplares e também virou peça de teatro, com Lilia Cabral no papel principal. Martha ainda escreveu um livro infantil chamado Esquisita Como Eu, pela editora Projeto, e o livro de ficção Selma e Sinatra. É colunista dos jornais Zero Hora e O Globo, além de colaborar para outras publicações. "; Cena, Marco (Capista)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.