Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O livro do Tao e sua virtude



Sabedoria, Clássico, Taoismo, Zen, Caminho, Confucionismo, Budismo, Filosofia oriental, Sábio, Lao-Tse, Confúcio, A arte da guerra, Não-ser, Enigma, Ideograma


Sinopse

Um dos grandes tesouros da sabedoria oriental
EDIÇÃO BILINGUE

Tradução do chinês, apresentação e comentários de Tiago Sabino Ribas

Junto com Os analectos, de Confúcio, e A arte da guerra, de Sun Tzu, O livro do Tao e da virtude é um dos grandes clássicos da sabedoria chinesa antiga. Constituída de 81 capítulos curtos, a obra é tributária de uma tradição oral remota, de difícil datação. Hoje, acredita-se que tenha sido fixada entre os séculos V e VI a.C., na Era dos Reinos Combatentes na China, por um sábio chamado Lao-Tsé, sobre o qual pouco se sabe.
Embora conciso, o Daodejing se revela um livro abrangente e aberto às mais diversas interpretações: dele é possível fazer leituras políticas, místicas, filosóficas, cosmológicas e práticas. Tao significa “ordem”, “método”, “doutrina”, “moralidade”, “modo de proceder”. E a sabedoria de se chegar ao Tao é aqui revelada como não ação, não saber e não resistência.
A presente edição foi realizada a partir das principais versões antigas da obra e traz notas que apresentam trechos alternativos.

Metadado adicionado por L&PM em 14/06/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 14/06/2023
Última alteração: 14/05/2024
Última alteração de preço: 14/05/2024

Autores e Biografia

Lao-Tsé (Autor) , Ribas, Tiago Sabino (Tradutor) , Machado, Ivan Pinheiro (Capista)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.