Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Peanuts completo: 1957 a 1958 - vol. 4 brochura



Schulz, Charles M. (Autor) - "Charles Monroe Schulz nasceu em Minneapolis, Minnesota (EUA), no dia 26 de novembro de 1922, mas cresceu em Saint Paul. Era filho único de Dena e Carl Schulz. Desde o nascimento, os quadrinhos tiveram um papel importante em sua trajetória. Com apenas dois dias de vida, um tio apelidou-o de Sparky por causa do cavalo Spark Plug, da tira Barney Google. Durante a adolescência, Charles e seu pai compartilharam um ritual: todos os domingos de manhã liam juntos os quadrinhos dos jornais. Charles sempre soube que queria ser cartunista e ficou muito feliz quando Robert Ripley publicou no Ripley's Believe it or Not seus primeiros desenhos, em 1937. Charles Schulz teve que pôr de lado suas ambições artísticas enquanto serviu na Segunda Guerra Mundial, embora não tenho deixado de desenhar esboços sobre o dia-a-dia militar. Após o final da Guerra, Schulz retornou a St. Paul para tentar batalhar pela carreira de cartunista. Entre 1947 e 1949 publicou a tira Li'l Folks no St. Paul Pioneer Press, seu primeiro trabalho reproduzido com regularidade. O nome Charlie Brown foi usado pelo primeira vez nessa tira, mas não era o mesmo personagem que se tornou conhecido por Peanuts. Li'l Folks também tinha um cachorro muito parecido com Snoopy. Depois de muitos ""nãos"", Schulz finalmente realizou seu sonho de ter uma tira nacional diária quando Peanuts debutou em sete jornais em 2 de outubro de 1950 e posteriormente se tornou um grande sucesso internacional. Em 1965, Schulz foi homenageado com o Reuben Award concedido pela National Cartoonist Society. Quando Schulz anunciou seu afastamento por motivos de saúde, em dezembro de 1999, Peanuts era publicada em mais de 2,6 mil jornais ao redor do mundo. O cartunista morreu pouco tempo depois de um ataque cardíaco no sábado 12 de fevereiro de 2000. Em sua homenagem foi inaugurado o The Charles M. Schulz Museum and Reserch Center em agosto de 2002, em Santa Rosa, na Califórnia, com a missão de preservar e expor o grande legado artístico do cartunista. Fonte: The Official Peanuts Website e Wikipédia" ; Schultz, Charles M (Ilustrador) , Boide, Alexandre (Tradutor) , Franzen, Jonathan (Introdução)

Beagle, HQ, Minduim, Charlie Brown, Schulz, Snoopy, Dia dos Namorados, infância, anos 1950, Estados Unidos, melancolia, filosofia, Violet, Patty Pimentinha, Lucy, Linus, Schroeder, Chiqueirinho, beisebol


Sinopse

Schulz não era artista por ser um sofredor. Ele sofria porque era um artista. O ato de privilegiar a arte em detrimento do conforto de uma vida normal é exatamente o oposto do que uma pessoa traumatizada faria.”
JONATHAN FRANZEN, trecho da introdução


Charlie Brown se sente um fracasso retumbante perdendo pipas e jogadas de beisebol. Mas encontra consolo num amigo por correspondência e em Snoopy, que brilha cada vez mais.

Metadado adicionado por L&PM em 16/04/2024

Encontrou alguma informação errada? Perguntar para a L&PM

ISBN relacionados

9788525421074 (ISBN de edição com capa dura)


Metadados completos:

  • 9786556663326
  • Livro Impresso
  • Peanuts completo: 1957 a 1958 - vol. 4 brochura
  • --
  • 1 ª edição
  • Peanuts
  • --
  • --
  • --
  • --
  • --
  • Schulz, Charles M. (Autor) - "Charles Monroe Schulz nasceu em Minneapolis, Minnesota (EUA), no dia 26 de novembro de 1922, mas cresceu em Saint Paul. Era filho único de Dena e Carl Schulz. Desde o nascimento, os quadrinhos tiveram um papel importante em sua trajetória. Com apenas dois dias de vida, um tio apelidou-o de Sparky por causa do cavalo Spark Plug, da tira Barney Google. Durante a adolescência, Charles e seu pai compartilharam um ritual: todos os domingos de manhã liam juntos os quadrinhos dos jornais. Charles sempre soube que queria ser cartunista e ficou muito feliz quando Robert Ripley publicou no Ripley's Believe it or Not seus primeiros desenhos, em 1937. Charles Schulz teve que pôr de lado suas ambições artísticas enquanto serviu na Segunda Guerra Mundial, embora não tenho deixado de desenhar esboços sobre o dia-a-dia militar. Após o final da Guerra, Schulz retornou a St. Paul para tentar batalhar pela carreira de cartunista. Entre 1947 e 1949 publicou a tira Li'l Folks no St. Paul Pioneer Press, seu primeiro trabalho reproduzido com regularidade. O nome Charlie Brown foi usado pelo primeira vez nessa tira, mas não era o mesmo personagem que se tornou conhecido por Peanuts. Li'l Folks também tinha um cachorro muito parecido com Snoopy. Depois de muitos ""nãos"", Schulz finalmente realizou seu sonho de ter uma tira nacional diária quando Peanuts debutou em sete jornais em 2 de outubro de 1950 e posteriormente se tornou um grande sucesso internacional. Em 1965, Schulz foi homenageado com o Reuben Award concedido pela National Cartoonist Society. Quando Schulz anunciou seu afastamento por motivos de saúde, em dezembro de 1999, Peanuts era publicada em mais de 2,6 mil jornais ao redor do mundo. O cartunista morreu pouco tempo depois de um ataque cardíaco no sábado 12 de fevereiro de 2000. Em sua homenagem foi inaugurado o The Charles M. Schulz Museum and Reserch Center em agosto de 2002, em Santa Rosa, na Califórnia, com a missão de preservar e expor o grande legado artístico do cartunista. Fonte: The Official Peanuts Website e Wikipédia" ; Schultz, Charles M (Ilustrador) , Boide, Alexandre (Tradutor) , Franzen, Jonathan (Introdução)
  • Beagle, HQ, Minduim, Charlie Brown, Schulz, Snoopy, Dia dos Namorados, infância, anos 1950, Estados Unidos, melancolia, filosofia, Violet, Patty Pimentinha, Lucy, Linus, Schroeder, Chiqueirinho, beisebol
  • Literatura estrangeira
  • Quadrinhos e Graphic Novels / Geral (CGN000000), Formato / Tirinhas e Quadrinhos (HUM001000)
  • Categoria -
    Quadrinhos no estilo americano / britânico e graphic novels; Coleções e/ou antologias de humor
    --
  • 2024
  • 17/04/2024
  • Português
  • Brasil
  • --
  • Livre para todos os públicos
  • --
  • 21 x 16.5 x 1.9 cm
  • 0.6 kg
  • Brochura
  • 328 páginas
  • R$ 89,90
  • 49019900 - livros, brochuras e impressos semelhantes
  • --
  • 9786556663326
  • 9786556663326
  • --
  • --
  • 1. As tiras completas de Peanuts agora estão disponíveis em formato brochura, em edição mais acessível, com projeto gráfico especial, que valoriza cores fortes. 2. Inclui as tiras dominicais e diárias dos anos de 1957 e 1958, além de uma introdução do escritor Jonathan Franzen e um texto sobre o autor assinado por Gary Groth. 3. Ideal para fãs e aficionados, traz a tira Peanuts no período de transição para os anos 60, quando o trabalho de Charles M. Schulz alcança uma popularidade sem precedentes. Esses também são anos cruciais para a transformação de Snoopy num dos mais queridos cães das histórias em quadrinhos. Aqui, além das atitudes genuinamente caninas, o beagle passa a interagir mais com as crianças da turma, encantando a todos com sua personalidade. 4. Também neste volume você vai encontrar algumas das histórias mais marcantes de Peanuts, que se tornaram tiradas clássicas, como a decepção anual de Charlie Brown ao não receber nenhum cartão de dia dos namorados. 5. A tira Peanuts foi feita diariamente pelo norte-americano Charles M. Schulz de 1950 até o ano 2000 - sendo a tira cômica mais longeva da história, com uma variedade de personagens que foram surgindo e acompanhando eventos e mudanças mundiais, como a chegada do homem à Lua e a revolução dos costumes das décadas de 1960-1970. A última tira Peanuts foi publicada em 13 de fevereiro de 2000, um dia após a morte do autor, por câncer. Neste volume, os quadrinhos retratam a sociedade norte-americana pós-Segunda Guerra Mundial. 6. A série Peanuts Completo foi originalmente criada pela editora norte-americana Fantagraphics, em conjunto com a United Media e Jean Schulz, viúva do autor, que foi uma peça fundamental para esta realização. Segundo Gary Groth, cofundador da editora norte-americana, “Peanuts é um ápice da história das HQs”. 7. A L&PM Editores publica Peanuts desde 2007, em diversos formatos e edições, sempre com êxito de público e vendas. 8. A tira Peanuts é conhecida e aclamada no mundo inteiro. É publicada em reprises nos jornais até hoje, foi adaptada inúmeras vezes para a televisão, teatro e cinema, e seus personagens estampam produtos em escala planetária, de cafeterias no Japão a roupas de grifes de alta costura. 9. Mesclando humor, conflitos da infância, uma gama diversa de personagens e profundas reflexões filosóficas, Peanuts é um produto adequado para toda a família. 10. Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, o filme (a última grande adaptação cinematográfica, de 2015) está disponível no Brasil em diversos serviços de streaming, como GooglePlay e iTunes.

Metadados adicionados: 16/04/2024
Última alteração: 14/05/2024
Última alteração de preço: 14/05/2024

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.