Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Augusto Líbero : uma vida de lutas



Literatura nacional, romance histórico passado no Brasil imperial, escravidão, personagens históricos, história do Brasil


Sinopse

A história de Augusto Líbero, nascido Antônio Forti, é, ao mesmo tempo, fantástica e humana. É fantástica por narrar um personagem hipotético, de caráter para lá de duvidoso, e que foi incrivelmente bem-sucedido em todas as suas aventuras. Uma espécie de James Bond dos trópicos, sem licença para matar, mas com licenciosidade para viver... É também uma bela narrativa humana, que descreve como uma pessoa alegre, feliz em sua inocência, tem, em um breve e bruto momento, toda a sua vida violentada, passando pelo trauma da perda de liberdade, da separação de sua família e do fim de seu mundo. Por instinto de sobrevivência, raiva e tenacidade, Antônio se adapta incrivelmente bem a todos os desafios que a vida lhe impõe e não perde uma única oportunidade de crescer e de obter sucesso onde a mera sobrevivência já seria uma vitória. Neste processo, ele não tem nenhum pudor em assumir o mesmo papel daqueles que tiraram a inocência de sua vida e se torna aquilo que odiava, sem sequer ter consciência disso. E por fim, de modo fantástico, porém humano, ele conhece o amor e o amor o transforma por inteiro, de uma forma avassaladora e imprevisível. Ao fim e ao cabo, a história da transformação de Antônio Forti em Augusto Líbero é uma narrativa de redenção humana, contada por Aristides Corbellini de um jeito bastante leve e divertido. Leiam este livro como um convite para leituras futuras e para voltarmos às aulas de História do Brasil, fazendo parte dela.

Metadado adicionado por Editora Albatroz em 18/09/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 18/09/2024
Última alteração: 18/09/2024

Autores e Biografia

Corbellini, Aristides (Autor) - João Felipe nasceu no Rio de Janeiro em 1o de julho de 1985. Após concluir o ensino médio com louvor na Escola Alemã Corcovado em 2004, começou a estudar engenharia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Um terrível atropelamento em junho de 2007 o deixou entre a vida e a morte por quarenta e três dias. Após alguns anos de luta, conseguiu se recuperar quase totalmente e decidiu seguir sua verdadeira paixão, a história. Voltou para a PUC onde se formou em 2016. Além do português, falava fluentemente alemão, inglês, espanhol e italiano e estava estudando francês. Morreu em cinco de fevereiro de 2018 em decorrência de um ataque de epilepsia, consequência do acidente de onze anos antes. João Felipe sempre me dizia que queria escrever um livro. Este romance, baseado no roteiro original dele, é uma pequena homenagem à sua memória.

Áreas do selo: AutoajudaEducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaReligiãoReligião / EspiritismoSaúde, esporte e lazerTécnicosTurismo

A Editora Albatroz tem suas asas abertas para alcançar, talvez, aquilo que só um escritor consegue perceber mediante sua sensibilidade. Assim como a ave que inspirou o nome da editora, e que possui pragmatismo e precisão quando voa sob o azul do céu e mergulha no oceano para pegar sua presa, a Editora Albatroz também procura conciliar, nessa analogia metafórica, o idealismo com o profissionalismo. Revelamos e damos oportunidade para novos e talentosos autores.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.