Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

A linguagem secreta do cinema



audiovisual, teoria do cinema, cinema e sociedade, arte e cultura, cinema europeu, producoes cinematograficas, tecnicas cinematograficas, cinema e video, artes cenicas, cinematografia, direcao e producao, cineastas, comunicacao


Sinopse

A linguagem secreta do cinema é uma das mais importantes reflexões sobre a linguagem cinematográfica e sua evolução. Ângulo, câmera, iluminação, cenário, elenco e técnica são alguns dos temas abordados neste livro. Além disso, o autor explica como os filmes alteraram nossa percepção do tempo e como o cinema ajudou a desenvolver a mídia visual. Obras de grandes nomes como Kurosawa, Welles, Godard, Buñuel, Hitchcock e Fellini são analisadas sob o olhar experiente de Jean-Claude Carrière, um dos maiores roteiristas europeus.

Metadado adicionado por Ediouro em 16/09/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9788551009130 (ISBN do Produto Semelhante)
9788525062420 (ISBN do Produto Semelhante)
9788558890663 (ISBN do Produto Semelhante)
9788531414541 (ISBN do Produto Semelhante)
9788560499007 (ISBN do Produto Semelhante)


Metadados adicionados: 16/09/2024
Última alteração: 19/09/2024

Autores e Biografia

Carrière, Jean-Claude (Autor) - Jean-Claude Carrière (1931-2021) foi um premiado escritor e roteirista francês. Foi o presidente original da Fémis, uma das escolas de cinema mais conceituadas do mundo. Trabalhou ao lado de nomes como Luis Buñuel e Nagisa Oshima, e é autor de mais de cinquenta roteiros para o cinema, como O discreto charme da burguesia, A insustentável leveza do ser, Cyrano de Bergerac, Este obscuro objeto do desejo, Danton, O Mahabharata e A bela da tarde. Produziu para a televisão a série As aventuras de Robinson Crusoé, baseada no romance de Daniel Defoe.

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaReligiãoTécnicosTeoria e crítica literária

Fundada em dezembro de 1965 por Carlos Lacerda, a Editora Nova Fronteira se tornou referência no mercado editorial como a casa dos grandes autores da literatura nacional e estrangeira, tendo publicado obras fundamentais para o leitor brasileiro. A editora também se destacou na sua linha de livros para crianças e jovens, que contou logo no início com a curadoria de Ana Maria Machado. A editora tem autores consagrados em seu catálogo, como: Nelson Rodrigues, Ariano Suassuna, Rubem Fonseca, Carlos Heitor Cony, Caio Fernando Abreu, Millôr Fernandes, Evanildo Bechara, Jean-Paul Sartre, Antoine de Saint-Exupéry, Simone de Beauvoir, Sylvia Orthof, Maria Clara Machado, Roger Mello, Ivan Zigg e muitos outros. Um time de peso que contempla diversos públicos em busca de leituras de qualidade. Devido à excelência de um trabalho feito por quem entende de livros e os ama, a Editora Nova Fronteira também se destaca no ensino, cumprindo um papel relevante para a construção de uma sociedade melhor e mais justa. Ao realizar um trabalho exitoso de divulgação escolar, a Nova Fronteira está presente nas escolas com o livro ideal para alunos de todas as idades. Não por acaso a Editora é frequentemente uma das líderes nas adoções governamentais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.