Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

A mulher independente



condição feminina, obediência, voto feminino, mulher independente, liberdades cívicas, mulher sustentada, a mulher vassala, direito de voto, trabalho feminino, cuidados do lar, operárias, autonomia econômica e social, autonomia, convenções, angela davis, naomi wolf, mulheres que correm com os lobos, judith butler, virginia woolf, bel hooks, mulher desiludida, segundo sexo, feminismo


Sinopse

Quando O segundo sexo foi publicado pela primeira vez, na França, em 1949 — revolucionário, audacioso, brilhantemente escrito e surpreendentemente moderno —, provocou tanto indignação quanto inspiração. A partir da pergunta “o que é uma mulher?”, Simone de Beauvoir desafiou as convenções sociais da época, demonstrando que a mulher sempre foi definida, na cultura ocidental, em oposição ao homem.

A mulher independente contém três capítulos-chave dessa que é considerada a obra-prima de Simone.

Encontram-se aqui a introdução do primeiro volume, assim como o capítulo IV, que dá nome a esta coletânea, além das páginas finais do segundo volume. Eles jogam luz sob a condição feminina na sociedade e identificam reformas sociais práticas para a igualdade de gênero. Esta seleção endossa a atualidade do pensamento de Simone de Beauvoir, que se tornou uma das maiores referências do feminismo em todo o mundo.

Metadado adicionado por Ediouro em 13/06/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786556408989 (ISBN do e-book em ePUB)


Metadados adicionados: 13/06/2024
Última alteração: 13/06/2024

Autores e Biografia

Beauvoir, Simone de (Autor) - Quando O segundo sexo foi publicado pela primeira vez, na França, em 1949 — revolucionário, audacioso, brilhantemente escrito e surpreendentemente moderno —, provocou tanto indignação quanto inspiração. A partir da pergunta “o que é uma mulher?”, Simone de Beauvoir desafiou as convenções sociais da época, demonstrando que a mulher sempre foi definida, na cultura ocidental, em oposição ao homem. A mulher independente contém três capítulos-chave dessa que é considerada a obra-prima de Simone. Encontram-se aqui a introdução do primeiro volume, assim como o capítulo IV, que dá nome a esta coletânea, além das páginas finais do segundo volume. Eles jogam luz sob a condição feminina na sociedade e identificam reformas sociais práticas para a igualdade de gênero. Esta seleção endossa a atualidade do pensamento de Simone de Beauvoir, que se tornou uma das maiores referências do feminismo em todo o mundo.; Reid, Martine (Organizador) , Milliet, Sérgio (Tradutor) , Stigger, Veronica (Prefácio) - Veronica Stigger é escritora, jornalista, professora e crítica de arte.

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaReligiãoTécnicosTeoria e crítica literária

Fundada em dezembro de 1965 por Carlos Lacerda, a Editora Nova Fronteira se tornou referência no mercado editorial como a casa dos grandes autores da literatura nacional e estrangeira, tendo publicado obras fundamentais para o leitor brasileiro. A editora também se destacou na sua linha de livros para crianças e jovens, que contou logo no início com a curadoria de Ana Maria Machado. A editora tem autores consagrados em seu catálogo, como: Nelson Rodrigues, Ariano Suassuna, Rubem Fonseca, Carlos Heitor Cony, Caio Fernando Abreu, Millôr Fernandes, Evanildo Bechara, Jean-Paul Sartre, Antoine de Saint-Exupéry, Simone de Beauvoir, Sylvia Orthof, Maria Clara Machado, Roger Mello, Ivan Zigg e muitos outros. Um time de peso que contempla diversos públicos em busca de leituras de qualidade. Devido à excelência de um trabalho feito por quem entende de livros e os ama, a Editora Nova Fronteira também se destaca no ensino, cumprindo um papel relevante para a construção de uma sociedade melhor e mais justa. Ao realizar um trabalho exitoso de divulgação escolar, a Nova Fronteira está presente nas escolas com o livro ideal para alunos de todas as idades. Não por acaso a Editora é frequentemente uma das líderes nas adoções governamentais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.