Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O elogio ao ócio



Filosofia Ocidental, alma humana, ocio criativo, jornada de trabalho, lazer, ensaios, virtudes do ócio, excesso de zelo, fascismo, socialismo, trabalho doméstico, educação


Sinopse

Nos quinze ensaios que compõem esta coletânea, Bertrand Russell compartilha com os leitores sua visão de mundo perspicaz ao abordar não apenas as virtudes do ócio, mas também muitos outros temas de grande relevância filosófica, política e social. Ele nos alerta sobre os perigos decorrentes do excesso de zelo; tece uma crítica devastadora à ascendência do fascismo; discorre sobre o socialismo; e aborda temas relacionados à educação, à sociedade moderna e ao bem-estar da alma.

Um dos maiores filósofos do século XX, Russell deixou uma obra que transcende as fronteiras do tempo.

Metadado adicionado por Ediouro em 13/06/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786556408651 (ISBN do e-book em ePUB)


Metadados adicionados: 13/06/2024
Última alteração: 13/06/2024

Autores e Biografia

Russell, Bertrand (Autor) - Bertrand Arthur William Russell, nascido no País de Gales em 18 de maio de 1872, foi um dos filósofos mais influentes do século XX. Estudou matemática no Trinity College, da Universidade de Cambridge, e prosseguiu com os estudos de filosofia. Partiu para a Alemanha, onde estudou economia. Ao regressar, foi professor da London School of Economics e, posteriormente, da Universidade de Cambridge. Em 1916, perdeu seu posto na universidade e foi preso por seu posicionamento pacifista em relação à Primeira Guerra Mundial, o qual manteria ao longo da Segunda Guerra Mundial e de outros conflitos bélicos posteriores. Em 1949 foi nomeado membro da Ordem do Mérito do Reino Unido e em 1950 foi premiado com o Nobel de Literatura. Autor de numerosas obras de temas variados, como filosofia, lógica, matemática, história, sociologia e educação, Russell morreu em 2 de fevereiro de 1970, em sua terra natal.; Teixeira, Alexandre (Prefácio)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaReligiãoTécnicosTeoria e crítica literária

Fundada em dezembro de 1965 por Carlos Lacerda, a Editora Nova Fronteira se tornou referência no mercado editorial como a casa dos grandes autores da literatura nacional e estrangeira, tendo publicado obras fundamentais para o leitor brasileiro. A editora também se destacou na sua linha de livros para crianças e jovens, que contou logo no início com a curadoria de Ana Maria Machado. A editora tem autores consagrados em seu catálogo, como: Nelson Rodrigues, Ariano Suassuna, Rubem Fonseca, Carlos Heitor Cony, Caio Fernando Abreu, Millôr Fernandes, Evanildo Bechara, Jean-Paul Sartre, Antoine de Saint-Exupéry, Simone de Beauvoir, Sylvia Orthof, Maria Clara Machado, Roger Mello, Ivan Zigg e muitos outros. Um time de peso que contempla diversos públicos em busca de leituras de qualidade. Devido à excelência de um trabalho feito por quem entende de livros e os ama, a Editora Nova Fronteira também se destaca no ensino, cumprindo um papel relevante para a construção de uma sociedade melhor e mais justa. Ao realizar um trabalho exitoso de divulgação escolar, a Nova Fronteira está presente nas escolas com o livro ideal para alunos de todas as idades. Não por acaso a Editora é frequentemente uma das líderes nas adoções governamentais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.