Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Os relógios



fantasia, alteridade, poetas mineiros, diferença, poesia narrada, verão, verao, veraneio, empatia, amizade


Sinopse

Eram dois relógios naquela casa de veraneio: a superpontual Azul e o belíssimo Vermelho. No verão, era aquela ciumeira para ver quem chamava mais a atenção da família. Mas, com o fim do calor e a partida dos veranistas, só lhes restaram a companhia um do outro e a descoberta de uma divertida amizade.

Azul e Vermelho já tinham sua rotina toda própria até que surge uma novidade: mais um relógio! O cuco traz consigo a beleza das relíquias de família e ainda por cima conta as horas como ninguém! E agora? Como não serem esquecidos pela família?

Neste conto singelo, Leo Cunha e Celso Gutfreind mostram aos pequenos quão importante é se colocar no lugar do outro e ser empático. As ilustrações repletas de cor de Fereshteh Najafi ressaltam como a vida fica muito mais completa e feliz quando se tem amigos.

Metadado adicionado por Ediouro em 01/07/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 01/07/2024
Última alteração: 16/07/2024

Autores e Biografia

Gutfreind, Celso (Autor) - Celso Gutfreind é graduado em Medicina pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas, especialista em Psiquiatria pela Fundação Universitária Mário Martins (FUMM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), especialista em Psiquiatria do Bebê, da Infância e da Adolescência pela Universidade de Paris, onde também é mestre, doutor e pós-doutor em Psicologia. Já publicou 46 livros entre ficção, poesia e ciências.; Cunha, Leo (Autor) - Leo Cunha é escritor, tradutor e professor universitário. Tem mais de 40 livros publicados para crianças e jovens,entre prosa, poesia e teatro, e já recebeu vários prêmios pela qualidade de sua obra. Em boca fechada não entra estrela foi considerado Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e venceu o prêmio Adolfo Aizen.; Najafi, Fereshteh (Ilustrador) - A ilustradora iraniana Fereshteh Najafi é finalista do prêmio da Feira de Bolonha 2024 e tem ganhado cada vez mais destaque no cenário da literatura infantil do Brasil.

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaReligiãoTécnicosTeoria e crítica literária

Fundada em dezembro de 1965 por Carlos Lacerda, a Editora Nova Fronteira se tornou referência no mercado editorial como a casa dos grandes autores da literatura nacional e estrangeira, tendo publicado obras fundamentais para o leitor brasileiro. A editora também se destacou na sua linha de livros para crianças e jovens, que contou logo no início com a curadoria de Ana Maria Machado. A editora tem autores consagrados em seu catálogo, como: Nelson Rodrigues, Ariano Suassuna, Rubem Fonseca, Carlos Heitor Cony, Caio Fernando Abreu, Millôr Fernandes, Evanildo Bechara, Jean-Paul Sartre, Antoine de Saint-Exupéry, Simone de Beauvoir, Sylvia Orthof, Maria Clara Machado, Roger Mello, Ivan Zigg e muitos outros. Um time de peso que contempla diversos públicos em busca de leituras de qualidade. Devido à excelência de um trabalho feito por quem entende de livros e os ama, a Editora Nova Fronteira também se destaca no ensino, cumprindo um papel relevante para a construção de uma sociedade melhor e mais justa. Ao realizar um trabalho exitoso de divulgação escolar, a Nova Fronteira está presente nas escolas com o livro ideal para alunos de todas as idades. Não por acaso a Editora é frequentemente uma das líderes nas adoções governamentais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.