Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

Roberto Marinho: a Globo na ditadura
Dos Festivais às bombas no Riocentro



livro de Ainda estou aqui, Doi-Codi, Atentado no Riocentro, Jornal Nacional, TV Globo, Rede Globo, Ditadura militar, Golpe Militar, censura, Assis Chateaubriand


Sinopse

"Roberto Marinho: a Globo na ditadura – Dos Festivais às bombas no Riocentro" é o segundo volume da biografia escrita pelo premiado jornalista Leonencio Nossa, resultado de 12 anos de pesquisa em arquivos nacionais e estrangeiros.

O livro revela como, durante a ditadura, Marinho equilibrou interesses políticos e empresariais para consolidar a TV Globo como a principal rede de comunicação do país. Entre a censura, a antecipação da abertura política e o crescimento da emissora, a obra explora os bastidores desse período decisivo, com acesso a documentos inéditos e depoimentos reveladores.

Além do texto envolvente e rigorosamente investigado, a edição traz ainda dois cadernos de fotos que ilustram momentos-chave dessa história, enriquecendo ainda mais a experiência do leitor. Sem sombra de dúvida, este é um livro essencial para entendermos a história da mídia e do poder no país.

Metadado adicionado por Ediouro em 18/03/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786556409429 (ISBN do e-book em ePUB)
9788526013407 (ISBN do Produto Semelhante)
9788539007479 (ISBN do Produto Semelhante)
9788582851333 (ISBN do Produto Semelhante)
9788520944134 (ISBN de Produto do Mesmo Autor)


Metadados adicionados: 18/03/2025
Última alteração: 18/03/2025

Autores e Biografia

Nossa, Leonencio (Autor) - O biógrafo e historiador Leonencio Nossa publicou, em 2019, pela Nova Fronteira "Roberto Marinho: O poder está no ar – Do nascimento ao Jornal Nacional", volume que antecede "Roberto Marinho: a Globo na ditadura – Dos Festivais às bombas no Riocentro". É autor também de "Homens invisíveis" e "O rio: uma viagem pela alma do Amazonas", ambos pela editora Record; "Mata! O Major Curió e as guerrilhas no Araguaia", Companhia das Letras; e "As guerras da independência do Brasil", Topbooks. Conquistou duas vezes o Prêmio Esso e cinco vezes o Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaReligiãoTécnicosTeoria e crítica literária

Fundada em dezembro de 1965 por Carlos Lacerda, a Editora Nova Fronteira se tornou referência no mercado editorial como a casa dos grandes autores da literatura nacional e estrangeira, tendo publicado obras fundamentais para o leitor brasileiro. A editora também se destacou na sua linha de livros para crianças e jovens, que contou logo no início com a curadoria de Ana Maria Machado. A editora tem autores consagrados em seu catálogo, como: Nelson Rodrigues, Ariano Suassuna, Rubem Fonseca, Carlos Heitor Cony, Caio Fernando Abreu, Millôr Fernandes, Evanildo Bechara, Jean-Paul Sartre, Antoine de Saint-Exupéry, Simone de Beauvoir, Sylvia Orthof, Maria Clara Machado, Roger Mello, Ivan Zigg e muitos outros. Um time de peso que contempla diversos públicos em busca de leituras de qualidade. Devido à excelência de um trabalho feito por quem entende de livros e os ama, a Editora Nova Fronteira também se destaca no ensino, cumprindo um papel relevante para a construção de uma sociedade melhor e mais justa. Ao realizar um trabalho exitoso de divulgação escolar, a Nova Fronteira está presente nas escolas com o livro ideal para alunos de todas as idades. Não por acaso a Editora é frequentemente uma das líderes nas adoções governamentais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.