Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Oroiná - A divina mãe ígnea



UMBANDA; RELIGIÃO ; ORIXA; DIVINDADE;


Sinopse

Esta obra não é apenas para filhos de Oroiná, mas para todos os leitores, umbandistas ou não, que têm fé e buscam o amparo divino e a força espiritual para enfrentar os “desafios do caminho”. A Orixá Oroiná é abordada como Divindade, jamais dissociada de Deus, manifestadora da Justiça Divina, da purificação e do esgotamento dos vícios e desequilíbrios emocionais e mentais.
Uma cosmogonia tem de ser completa, mas faltava, entre os Orixás Cósmicos, um nome para a Divindade Feminina do Fogo, a Mãe Ígnea. E foi dentre os Orixás da Umbanda que esse mistério há pouco tempo foi revelado, por meio da entidade Pai Benedito de Aruanda, em psicografia ao Mestre Mago Rubens Saraceni.
Oroiná tem o fator equilibrador ígneo e é evocada para purificar os vícios, as magias negativas, as injustiças. Seu fogo consome as energias dos seres desequilibrados e fanatizados. Entre suas virtudes estão o estímulo da fé, o senso de justiça, o equilíbrio e o poder moderador diante de vícios e injustiças.
Além da abordagem das Leis Divinas, este livro contém informações sobre o elemento fogo, os fatores divinos dessa mãe Orixá, seus pontos de força na natureza, suas oferendas, seu poder moderador e sua herança genética divina.

.

Metadado adicionado por Madras Editora em 04/07/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 04/07/2024
Última alteração: 17/07/2024

Autores e Biografia

Vieira, Lourdes de Campos (Autor) - Umbandista há mais de 50 anos, Lurdes de Campos Vieira é sacerdotisa, dirigente espiritual do Templo de Umbanda Sagrada Sete Luzes Divinas e do Núcleo de Magia Divina Sete Luzes, em São Paulo. É filha espiritual de Pai Rubens Saraceni, com quem aprendeu Teologia, fez o Sacerdócio de Umbanda e Magia Divina (os 21 primeiros graus e mais alguns oferecidos por ele) e trabalhou durante seis anos, paralelamente com o trabalho em seu Templo. Continua o aprendizado. É autora dos livros A Umbanda e o TAO, Sermões de um Mestre Pena Branca, Os Guias Espirituais da Umbanda e seus Atendimentos, Oxumaré – O Arco-Íris Sagrado e coordenadora do Manual Doutrinário, Ritualístico e Comportamental Umbandista. Com Alberto Marsicano escreveu A Linha do Oriente

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.