Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

Coleção sergio vaz + camiseta revolucionário



liberdade; FNLIJ; PNLD; poesia; slam; Literatura Periférica; periferia; resiliência; sarau; identidade; resistência


Sinopse

Esta coletânea celebra o caráter transformador da literatura de Sérgio Vaz, o poeta da periferia. A Coleção Sérgio Vaz contém seus quatro livro mais uma camisa, em tamanho único, personalizada com o poema “Revolucionário”. Os quatro volumes são: Literatura, pão e poesia; Colecionador de pedras; Flores de alvenaria; e Flores da Batalha. Uma poesia autêntica e vívida. Poemas que dão voz a população carente, textos que retratam uma realidade dura, mas real e comum a grande maioria das pessoas do Brasil. Versos que ilustram o cotidiano daqueles que não têm alternativa além de se dedicar a cada dia para conquistar o que desejam e nutrir a esperança por uma vida melhor. Sérgio Vaz tem 60 anos, dos quais 35 dedicados à literatura periférica. Uma jornada que começou em shows de rap, quando o poeta pedia licença para declamar suas poesias. E, hoje, o consagra como a principal referência de gerações de artistas periféricos dos mais diversos tipos. Seus versos transformaram a vida de jovens de várias regiões, inspiração para slams e saraus de quebradas e sendo citado em canções de artistas como Emicida, Rael e Teatro Mágico. Sua escrita é fácil, fluída, verdadeira e contundente. Uma poesia atual que grita e instiga a todos nós a sermos poesia. Afinal, como diz o próprio autor: “Sagrado não é quem escreve, sagrado é quem lê.”

Metadado adicionado em 01/04/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 01/04/2025
Última alteração: 01/04/2025
Última alteração de preço: 01/04/2025

Autores e Biografia

Vaz, Sérgio (Autor)

Áreas do selo: ArtesEducaçãoGastronomiaHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaSaúde, esporte e lazerTeoria e crítica literária

“Casa de Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Orígenes Lessa, Cora Coralina, Gilberto Freyre, Câmara Cascudo, Carcy Ribeiro, Marcos Rey, Ignácio de Loyola Brandão, Bartolomeu Campos de Queirós, João Carlos Marinho, Sérgio Vaz e de muitos outros.” O conhecimento da Literatura é um dos caminhos para a compreensão da identidade brasileira e sua formação sociocultural. Com o objetivo de incentivar a leitura das obras dos nossos mais renomados autores da literatura brasileira, a Global tornou-se uma casa de letras nacionais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.