Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Correspondência



ilustrações; constituição; democracia; carteiro; capa cinza; carta


Sinopse

“As palavras sabem muito mais longe”. Correspondência, de Bartolomeu Campos de Queirós, é uma carta de amor ao Brasil, a Democracia e a busca por um país melhor e mais justo. A obra é composta por uma sequência de breve cartas trocadas por um grupo de amigos. Com textos concisos e poéticos, as mensagens são encadeadas até retornarem a remetente inicial. Cada uma dessas correspondências destaca o valor de diferentes palavras como: Trabalho, Justiça, Terra, Paz, Esperança, Igualdade... Assim, essas “pequenas cartas” formam um círculo de vontades e desejos formado por palavras que podem transformar e reforçar a responsabilidade ética dos cidadãos brasileiros. É então, como fica claro na última correspondência, um voto em favor de que a nossa “Carta maior” (a Constituição) viesse a ser justa, verdadeira e atendesse aos sonhos de nosso povo. Com a habitual sensibilidade de Bartolomeu, este livro também permite que o leitor conheça e tenha contato com o processo e o modo de escrita das tradicionais e demoradas correspondências, hoje substituídas pelos recorrentes e-mails e pelas rápidas mensagens de texto. Esta nova edição também recebeu belas ilustrações de Lelis. O ilustrador usa seu estilo único para compor paisagens simples, cotidianas e que transmitem uma grande sensação de familiaridade, reforçando o quão próximas e brasileiras são as palavras de Bartolomeu.

Metadado adicionado em 01/04/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 01/04/2025
Última alteração: 01/04/2025
Última alteração de preço: 01/04/2025

Autores e Biografia

Queirós, Bartolomeu Campos de (Autor)

Áreas do selo: ArtesEducaçãoGastronomiaHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaSaúde, esporte e lazerTeoria e crítica literária

“Casa de Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Orígenes Lessa, Cora Coralina, Gilberto Freyre, Câmara Cascudo, Carcy Ribeiro, Marcos Rey, Ignácio de Loyola Brandão, Bartolomeu Campos de Queirós, João Carlos Marinho, Sérgio Vaz e de muitos outros.” O conhecimento da Literatura é um dos caminhos para a compreensão da identidade brasileira e sua formação sociocultural. Com o objetivo de incentivar a leitura das obras dos nossos mais renomados autores da literatura brasileira, a Global tornou-se uma casa de letras nacionais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.