Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O menino que adivinhava



adivinhava, menino, leitura, infantil, amizade, famoso, escola


Sinopse

José era um menino muito engraçado: ele sempre parecia saber o que ia acontecer em determinado jogo de futebol, ou entender todos os assuntos que estavam nas provas da sua escola. O protagonista de O menino que adivinhava tinha um dom que, na maioria das vezes, se passava por pura sorte. Até ele adivinhar que um artista famoso iria se envolver num acidente de helicóptero - e acertar sua previsão.

Assim como nos outros livros de Marcos Rey, O menino que adivinhava se desenvolve em um ritmo frenético: assim que José vira uma grande celebridade por causa do seu “dom”, o menino passa a correr para salvar a própria vida, e acaba sendo sequestrado. Para se livrar dessa roubada, ele precisa não apenas usar sua criatividade e esperteza, como também colocar sua habilidade para jogo mais uma vez.

Com prosas leves, divertidas e rápidas de ler, o livro é mais um sucesso de Marcos Rey, autor que conquistou milhares e milhares de leitores jovens com clássicos como O rapto do garoto de ouro e O mistério de 5 estrelas. Apesar dessa obra ter uma característica um pouco mais “ingênua” na sua narrativa, a história de José ainda sim é eficaz ao criar um clima de suspense que vai te deixar ansioso para saber o desfecho.

Metadado adicionado por Grupo Editorial Global em 20/03/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 20/03/2023
Última alteração: 01/04/2025
Última alteração de preço: 01/04/2025

Autores e Biografia

Rey, Marcos (Autor) , Pimentel, Mariana (Ilustrador)

Áreas do selo: ArtesEducaçãoGastronomiaHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaSaúde, esporte e lazerTeoria e crítica literária

“Casa de Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Orígenes Lessa, Cora Coralina, Gilberto Freyre, Câmara Cascudo, Carcy Ribeiro, Marcos Rey, Ignácio de Loyola Brandão, Bartolomeu Campos de Queirós, João Carlos Marinho, Sérgio Vaz e de muitos outros.” O conhecimento da Literatura é um dos caminhos para a compreensão da identidade brasileira e sua formação sociocultural. Com o objetivo de incentivar a leitura das obras dos nossos mais renomados autores da literatura brasileira, a Global tornou-se uma casa de letras nacionais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.