Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Meus lápis de cor são só meus



amizade; Sentimento de Posse; Sentimentos; altruísmo; Ser Humano


Sinopse

Os livros Meu Irmãozinho me Atrapalha, Quando Miguel Entrou na Escola e O Dia em que Miguel Estava Muito Triste são todos relançamentos da série Comecinho, que agora ganham edições mais dinâmicas e criativas pela Global Editora. Com Meus Lápis de Cor São Só Meus, o 4º volume das histórias de Miguel e Pedro, Ruth Rocha volta a abordar temas chaves da infância, sempre com sua mesma visão sensível e pertinente.

Dessa vez, Miguel está brincando com sua prima Lulu, que acabou de ganhar uma caixa de lápis de cor. Sem querer saber de dividir o seu presente com o primo, seus lápis acabam ficando sem ponta e caindo no chão, até que Miguel oferece uma solução emprestando seu apontador. Assim, eles passam a brincar juntos, dividindo os apetrechos e colorindo vários desenhos.

Seguindo os padrões dos outros livros da série, Comecinho explora assuntos importantes com uma narrativa que é sempre delicada e empática. Meus Lápis de Cor São Só Meus, no caso, fala sobre amizade, altruísmo e como nasce o sentimento de posse no ser humano. As ilustrações são de Mariana Massarani.

Metadado adicionado por Grupo Editorial Global em 25/05/2022

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 25/05/2022
Última alteração: 01/04/2025
Última alteração de preço: 01/04/2025

Autores e Biografia

Rocha, Ruth (Autor)

Áreas do selo: ArtesEducaçãoGastronomiaHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaSaúde, esporte e lazerTeoria e crítica literária

“Casa de Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Orígenes Lessa, Cora Coralina, Gilberto Freyre, Câmara Cascudo, Carcy Ribeiro, Marcos Rey, Ignácio de Loyola Brandão, Bartolomeu Campos de Queirós, João Carlos Marinho, Sérgio Vaz e de muitos outros.” O conhecimento da Literatura é um dos caminhos para a compreensão da identidade brasileira e sua formação sociocultural. Com o objetivo de incentivar a leitura das obras dos nossos mais renomados autores da literatura brasileira, a Global tornou-se uma casa de letras nacionais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.