Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

Ave, palavra



Minas Gerais; Literatura Brasileira; Poemas; Arte poética; Contos; Sertão


Sinopse

Ave, palavra, é um livro Póstumo do Guimarães Rosa publicado em 1970. A composição final do original seria concebida pelo amigo e escritor Paulo Rónai, que, ao lado dos textos indicados por Rosa para integrar o livro, acabaria adicionando outros que o ficcionista mineiro havia começado a rever. O livro distingue-se dentro do amplo espectro da obra do autor por reunir textos de diferentes gêneros. Podem ser destacados três dos vários instantes extraordinários deste livro. “Fita verde no cabelo (Nova Velha estória)” configura-se numa criativa evocação do célebre conto de fadas “Chapeuzinho Vermelho”. Os poemas que integram o livro, por sua vez, indiciam que, apesar de ter se dedicado com inconstante frequência a criar versos ao longo de sua vida, foram certeiras as ocasiões em que Rosa se rendeu à arte poética. Cabe ainda destacar em Ave, palavra a declaração repleta de amor ao seu Estado natal, estampada no sublime texto “Minas Gerais”.

Metadado adicionado em 01/04/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 01/04/2025
Última alteração: 01/04/2025
Última alteração de preço: 01/04/2025

Autores e Biografia

Rose, João Guimarães (Autor)

Áreas do selo: ArtesEducaçãoGastronomiaHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaSaúde, esporte e lazerTeoria e crítica literária

“Casa de Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Orígenes Lessa, Cora Coralina, Gilberto Freyre, Câmara Cascudo, Carcy Ribeiro, Marcos Rey, Ignácio de Loyola Brandão, Bartolomeu Campos de Queirós, João Carlos Marinho, Sérgio Vaz e de muitos outros.” O conhecimento da Literatura é um dos caminhos para a compreensão da identidade brasileira e sua formação sociocultural. Com o objetivo de incentivar a leitura das obras dos nossos mais renomados autores da literatura brasileira, a Global tornou-se uma casa de letras nacionais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.